Notícias

Final do "MasterChef 3" vai bem, mas cai em relação à segunda temporada

Reality foi vencido por Leonardo


masterchef-leona (2).jpg
Fotos: Carlos Reinis/Band

Na noite desta terça-feira (24), aconteceu a final da terceira temporada do "MasterChef", na Band.

A disputa foi entre Bruna e Leonardo e teve sua prova gravada antecipadamente, mas com o anúncio do resultado e toda a repercussão ao vivo, com direito a estúdio anexo e plateia com mais de 400 pessoas.

Tendo que preparar um cardápio completo, com entrada, prato principal e sobremesa, Leonardo foi eleito o melhor pelos jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin e sagrou-se campeão.

O cozinheiro amador mostrou habilidade ao preparar um carpaccio de vieira e rabanete, barriga de porco ao molho missô e ovos nevados com creme inglês de matchá.

Além do troféu de "MasterChef", Leonardo leva de prêmio R$ 150 mil, um carro zero quilômetro, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu Paris, um kit completo de panelas, facas e eletroportáteis para cozinhar e R$ 1 mil durante um ano para fazer compras de em uma rede de supermercados.

Em entrevista para a Band, o vencedor, que sofreu com a torcida majoritária para Bruna no estúdio, disse que usou a energia contra para se superar: "É muito mais gostoso ganhar com torcida contra, é um sentimento bom. Eu fiquei feliz que a torcida fora da cozinha era gigante e, quanto mais torciam contra mim aqui dentro, mais forte eu ficava. Deu tudo certo no final".

Em termos de audiência, o Ibope foi bom, mas não tanto quanto a segunda temporada. Segundo dados consolidados, foram 8 pontos de média com pico de 10, e uma segunda colocação empatada com o SBT, que exibiu o "Programa do Ratinho" e o filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate".

O programa, no entanto, venceu a Record, que marcou apenas 5 pontos de média. A Globo ficou soberana em primeiro lugar, com 15 pontos. O reality show chegou à liderança, vencendo por alguns momentos o "Jornal da Globo".

Porém, em comparação com a final da segunda temporada, houve uma queda de dois pontos. Na ocasião, em setembro do ano passado, fechou com 10 pontos de média e 12 de pico.

A queda pode ser explicada por causa do tamanho desta edição, que está no ar desde março, enfrentando "BBB", "Liberdade, Liberdade", "Power Couple", Olimpíadas, entre outros concorrentes de peso. Além disso, a final foi até tarde, passando da 1h15 da manhã.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado