Notícias

O que está por trás da troca de farpas entre apresentadores da Record e SBT

Casemiro Neto e José Eduardo são âncoras de jornais locais da Bahia


jose-eduardo-bocao-casemiro.jpg
Foto: Reprodução
Um vídeo está rodando a internet nos últimos dias, com uma briga séria entre Casemiro Neto, da TV Aratu/SBT, e José Eduardo, o Bocão, da Record Bahia
 
O fato aconteceu há pouco mais de uma semana, mas vem viralizando em todo o Brasil agora. 
 
Casemiro Neto reclamou que delegados de polícia estariam dando privilégios a outros canais, sem citar quais.
 
"Quero fazer uma pergunta no ar, o que está acontecendo com a nossa polícia? Por que, por exemplo, a minha produção todo dia de manhã faz ronda e parece que está tudo azul nas delegacias da capital baiana, tem nada, não tem nada, eu quero entender por quê? De repente aparecem as coisas, até em outras emissoras de televisão, tá rolando bola na polícia, é isso? É o que eu quero saber. Eu quero saber do governador o que tá acontecendo, que minha produção todos os dias liga: 'é da delegacia tal?', 'é', 'tem alguma coisa aí?', 'não, tá tudo ótimo, diga a Casemiro que tá na maior paz'. Está tudo em paz, aí de repente, você liga em outras emissoras e está rolando o maior bafafá, tem preso, tem associação de quadrilha, aparece bandido que não aparecia, então eu pergunto aos delegados", bradou.
 
Casemiro falava indiretamente da Record e do "Balanço Geral", comandado por José Eduardo. Segundo o NaTelinha apurou, em julho, foram mais de cinco vezes que esse tipo de coisa aconteceu com a produção do "Que Venha o Povo", comandado por Casemiro na TV Aratu/SBT, o que incomodou muito. 
 
Além disso, esse tipo de coisa já era recorrente desde a época do "Se Liga Bocão", comandado por José Eduardo até 2014. Com inúmeros casos de negativas policiais, o que ocorreu agora foi só a gota d'água para a produção da Aratu. 
 
Revoltado com a fala, José Eduardo atacou Casemiro logo depois em seu programa, usando a prisão do filho do concorrente, no início do ano, que foi inclusive noticiada pelo pai na TV. Com o pejorativo nome de "boneca ruiva", Bocão foi pra cima: "Deixa eu dar um recado primeiro, para um comunicador de meia tigela, mas com pinta de boneca ruiva, comunicador, apresentador, o senhor tem que se preocupar mais com o seu filho, seu filho, pois ele estava preso até esses dias, roubando dinheiro público, desviando verba pública. Vou pedir para minha produção fazer uma matéria especial: por que ele já está solto? O seu filho comunicador, boneca ruiva, não pode ficar solto, seu filho é um ladrão, condenado pela Justiça, então o senhor não tem que abrir a boca para falar de ninguém!".

A guerra 
 
Nos bastidores, há uma guerra por pautas. A Record conta com mais estrutura, porém, a equipe da Aratu, mesmo sem os investimentos milionários da concorrente, consegue atravessar muitas vezes, por causa da agilidade e da criatividade que tem para criar - fora a alta liberdade da afiliada do SBT.
 
Já José Eduardo e Casemiro têm problemas pessoais. Tudo se acirrou quando Bocão, ao noticiar a prisão do filho de Casemiro, chegou a usar termos pejorativos para isso, chateando o colega de Aratu. Hoje, os dois só se enfrentam por 15 minutos - o "QVP" começa às 10h45 e termina 12h15, enquanto José Eduardo vai de 12h às 14h45. 
 
Entretanto, o que está por trás mesmo é a guerra de audiência. A TV Aratu quer recuperar a vice-liderança na hora do almoço, e neste ano fez investimentos em tecnologia, como a renovação das ilhas de edição. Também foram contratados nomes como Rita Batista e Darino Sena.
 
Darino foi a principal aposta e está no ar na faixa da hora do almoço com o "Tudo Novo". Depois de um início ruim, o programa já marca médias de 8 pontos, incomodando a Record, que em março chegava a picos de 23. 
 
Ainda assim, José Eduardo segue bem na frente. Desde dezembro de 2014 num novo formato, ele se reinventou e conseguiu levantar em três pontos os seus dados de Ibope. 
 
 
Outro lado
 
O NaTelinha procurou os dois lados da situação. A Record Bahia preferiu não comentar o assunto. José Eduardo até respondeu a nossa reportagem, mas disse apenas que "não estava autorizado a falar sobre o assunto". 
 
Na TV Aratu, até o momento, ninguém se pronunciou. Já Casemiro Neto não respondeu aos telefonemas. Todos os contatos foram feitos na tarde desta segunda-feira (22).
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado