Notícias

Emoção do vôlei e tristeza no encerramento marcam fim da Olimpíada


olimpiadas-encerramento-21082016.jpg
Reprodução

O domingo do dia 21 de agosto de 2016 ficará marcado na história do Brasil e da TV consequentemente. chegou ao fim uma cobertura de 17 dias dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com a transmissão da Cerimônia de Encerramento.

Um pouco antes, deu tempo de uma última emoção: o sétimo ouro do Brasil com o vôlei masculino teve algumas curiosidades engraçadas, outras não.

A primeira foi que a Globo e o SporTV quase não transmitiram o evento in loco. Já quando ambas as transmissões haviam começado, o som de Luís Roberto e Luiz Carlos Jr que vinha diretamente do Maracanã caiu.

Na Globo, Rembrandt Júnior assumiu, enquanto no SporTV, Diego Dantas estava de stand-by caso o sinal caísse - e caiu mais de uma vez.

No fim, tudo deu certo. A dupla do Grupo Globo narrou e se emocionou. Luís Roberto exaltou a competência de Bernardinho, enquanto Luiz Carlos Jr disse que a geração estava expurgando um marca de ser "vice".

Outra emoção aconteceu na ESPN Brasil, com Rômulo Mendonça. Grande explosão das Olimpíadas narrando vôlei, o jornalista agradeceu à todos pelo apoio: "Foi uma jornada incrível. Obrigado especialmente para você que estava conosco desde o primeiro dia, foi algo inesquecível para minha vida".

Cerimônia de Encerramento

Tristeza era a palavra da Cerimônia de Encerramento. Todos os canais repetiram os times que transmitiram a Abertura, com exceção da Band, que trocou Ricardo Boechat por Renata Fan.

O clima era de fim de feira. Apesar da festa bonita, praticamente todos os canais fizeram uma transmissão de dar sono, como se não tivesse a mínima graça ver aquilo - e realmente, para quem estava gostando de Jogos Olímpicos, a notícia era péssima.

Galvão Bueno na Globo estava no automático, sem nenhuma empolgação. Em alguns momentos, ele se alegrava, mas parecia estar cansado da jornada dos últimos dias. No fim, o narrador, Glória Maria, Renato Ribeiro e Marcos Uchôa se emocionaram e choraram ao dar adeus aos Jogos do Rio.

E todas as emissoras promoteram estar em Tóquio 2020, com novas transmissões, mas isso é uma história que só dá para saber daqui quatro anos.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado