Notícias

RedeTV! bate o pé e exige jogo do Paulista de Basquete contra Olimpíada

Liga Sorocabana x Osasco aconteceu no último sábado (13), ao mesmo tempo que Brasil x Argentina


redetv-logo-grande.jpg
Divulgação

Na tarde do último sábado (13), todo o Brasil estava ligado em Brasil x Argentina pelo Basquete Masculino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A partida terminou em 111 a 107 para os hermanos, depois de duas prorrogações.

Porém, o que está chamando a atenção nos bastidores da TV não é este, mas sim um outro jogo de basquete, que aconteceu em Sorobaca, interior de São Paulo.

O Campeonato Paulista de Basquete é um dos mais tradicionais do país, e desde o ano passado é exibido pela RedeTV! nas tardes de sábado, na longa "Super Faixa do Esporte", que tem torneios como o Campeonato Brasileiro da Série B, a Superliga de Vôlei e o NBB, que é o Campeonato Brasileiro de Basquete.

O jogo entre Liga Sorocabana e Osasco foi a atração do dia, e começou às 14h30, no mesmo horário de Brasil x Argentina no Basquete das Olimpíadas. Mas aconteceu à contra-gosto da Federação.

Segundo informações obtidas em primeira-mão pelo NaTelinha, a Federação Paulista de Basquete queria adiar a partida para outro dia ou para mais tarde, para não bater de frente com o clássico olímpico, por motivos óbvios: ninguém veria o jogo e seria ruim para o campeonato.

Só que a RedeTV! bateu o pé e exigiu a realização da partida. O argumento é que este era o horário que a emissora reservou para o evento e que não iria adiá-lo. Pior, foi ainda mais dura: se o duelo não acontecesse, iria romper o contrato, já que a Liga não iria entregar o produto.

Segundo dados prévios, realmente a Federação tinha razão.

Brasil x Argentina rendeu 24 pontos na TV aberta, somando Globo (16 pontos), Record (4) e Band (4). Já Liga Sorocabana x Osasco marcou apenas 0,4 ponto de Ibope para a RedeTV!. No arredondamento, traço absoluto.

A emissora nega a informação. "Foi a própria Federação que optou por seguir com o campeonato durante as Olimpíadas. Não foi uma exigência da RedeTV!", disse a assessoria.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado