Notícias

Cerimônia de Abertura domina audiência; Globo lidera e Record vence Band


galvaobueno0508-olimpiada.jpg
Reprodução

Com três emissoras transmitindo a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, Globo, Record e Band dominaram os números de audiência nesta sexta-feira (5).

Segundo dados prévios do Ibope - os consolidados saem apenas na segunda-feira (8) -, como já era de se esperar, a Globo liderou com tranquilidade.

Em São Paulo, a transmissão comandada por Galvão Bueno, Glória Maria, Marcos Uchôa e Renato Ribeiro marcou 30 pontos de audiência e 47% de participação, na faixa das 20h à 00h05.

Isso significa um crescimento de 25%, ou de 6 pontos exatos, em relação à média da faixa horária das sextas-feiras de junho e julho. Além disso, é a maior audiência de Cerimônia de Abertura desde Atlanta, em 1996 - o horário, claro, ajudou bastante.

No Rio, os números são ainda mais impressionantes. A cerimônia registrou 38 pontos de média e 47% de participação. O crescimento foi de 46% - ou de exatos 12 pontos, em relação à faixa horária das sextas de junho e julho.

Em relação à audiência da abertura dos Jogos de Londres de 2012, transmitida pela Record com exclusividade, a diferença é de 29 pontos, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo.

Já Record e Band foram razoáveis, dentro de seus padrões em São Paulo. A emissora de Edir Macedo marcou 7 pontos na faixa e ficou em terceiro lugar, enquanto o canal de Johnny Saad obteve 3. O SBT, sem programação olímpica, marcou 9 pontos e foi vice.

No Rio, a Record foi melhor - 8 pontos -, e a Band pior - 2 pontos. O SBT também foi vice, com 9 pontos de Ibope.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo, Rio de Janeiro e Baixada Fluminense, e podem sofrer alterações no consolidado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado