Notícias

Globo comemora audiência do fim de "Liberdade, Liberdade" e "Chapa Quente"


liberdadeliberdade-anita-rubiao-morto-final-04082016.jpg
Fotos: Reprodução

Nesta quinta-feira (4), a Globo exibiu os episódios finais da série humorística "Chapa Quente" e da novela das 23h "Liberdade, Liberdade".

A emissora carioca comemorou o resultado no Ibope e repercussão de ambas as produções. O último capítulo da trama protagonizada por Andreia Horta, Bruno Ferrari e Mateus Solano foi recorde às quintas-feiras com 22 pontos de audiência e 41% participação em São Paulo.  

No Rio, a novela alcançou 26 pontos de audiência e 46% participação, também recorde às quintas. A média geral de "Liberdade, Liberdade" foi de 18 pontos, dois pontos a menos que sua antecessora "Verdades Secretas", e um a menos que "Gabriela" e "O Astro", mas bem mais que "O Rebu" e "Saramandaia", outras novelas exibidas no horário.

Na internet, o desfecho foi enaltecido. Em comparação com o capítulo anterior, a trama obteve um crescimento de 122% em depoimentos de telespectadores no Twitter, e comparando com a média diária de menções, a novela elevou o buzz em 674% no último episódio com 88 mil depoimentos.
 
#LiberdadeLiberdade entrou 62 vezes nos TTs Mundo e 59 nos TTs Brasil; Tolentino, personagem de Ricardo Pereira, entrou três vezes nos TTs Mundo e sete nos TTs Brasil; Rubião, vilão de Mateus Solano, entrou uma vez nos TTs Brasil; e Andreia Horta entrou 12 vezes nos TTs Brasil.

Já o último episódio de "Chapa Quente" fechou com 24 pontos de média e 38% participação, igualando o recorde das duas temporadas pela segunda vez em São Paulo. No Rio, a série protagonizada por Ingrid Guimarães e Leandro Hassum obteve 29 pontos e 45% participação, recorde das duas temporadas.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro e Baixada Fluminense.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado