Notícias

Marcelo Adnet lança "Adnight" em coletiva e diz: "programa dos meus sonhos"

NaTelinha esteve presente


adnight-coletiva-27072016 (1).jpg
Foto: Sandro Nascimento/NaTelinha

Com a intenção de desconstruir e mostrar o lado B de personalidades, estreia no próximo dia 25 agosto o novo programa de Marcelo Adnet na Globo, o late show semanal "Adnight".

Na noite desta quarta-feira (27), a emissora realizou uma coletiva de imprensa para apresentar detalhes da atração, e o NaTelinha esteve presente. A desconstrução começou no local escolhido para a coletiva, que fugiu do comum e aconteceu num aconchegante bar na entrada da comunidade do Cantagalo, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.

"Adnight" teve seu conceito criado por Adnet, Pedro Bial e Bruno Mazzeo e o convidado de estreia será o locutor Galvão Bueno.

"A gente vai fazer um programa montado especialmente para cada convidado. Não vamos reaproveitar quadros. Por exemplo, primeiro rolou uma pesquisa em cima do Galvão. Ele é o narrador que a gente conhece, mas ele é um dono de duas vinícolas na Itália e uma no Sul do Brasil, o cara já correu de kart e adora dançar tango. Com isso, você vai descobrindo coisas deste convidados para desconstruí-lo e montar um programa inteirinho pra ele. Não vou focar numa entrevista tradicional em um sofá", explica Marcelo Adnet.

O apresentador revelou que um artista contratado de outra emissora irá participar do programa com Galvão. "Como ele não gravou, nós estamos super segurando e esperando que não dê nenhum problema. Quando você busca alguém de fora envolve uma negociação. Um hábito que me incomoda é reconhecer o talento de outra emissora apenas na morte. Um dos momento mais especiais do 'Tá no Ar' foi quando Carlos Alberto de Nóbrega gravou com a gente. A Globo super nos apóia e entende que é um movimento generoso. Posso dizer é que o Galvão o ama e ele ama o Galvão".

Adnet afirmou que não houve uma referência especifica para montar o "Adnight": "Não temos uma referência 'master' para o programa. O que aconteceu foi que olhamos para o mundo e observamos o que estava acontecendo com talk-show e late show".

[galeria]
Sobre substituir Jô Soares, ele afasta qualquer possibilidade: "Nunca me pediram para substituir o Jô e nunca foi a minha intenção em ter um programa de entrevista diário. Eu sinceramente jamais aguentaria fazer e não tenho saúde para isso".

A produção do "Adnight" montou uma trupe acrobática e uma banda especialmente para o programa que irão interagir artisticamente com o late show. "Na gravação do Galvão Bueno, a banda fez um arranjo das músicas do esporte da Globo no ritmo que ele gosta", conta o apresentador, que pela primeira vez estará em primeira pessoa na Globo.

"São tantas pessoas reunidas em volta dele e tá todo mundo feliz, satisfeito, motivado ou fingem (risos), que isso me faz que dizer é um programa dos meus sonhos", diz. A atração contará com uma equipe de humoristas na redação, entre eles o ex-MTV Juliano Enrico, Maurício Cid, do blog Não Salvo, e Pedro HMC, do canal do YouTube "Põe na Roda".

Sobre a concorrência do gênero na TV, Marcelo Adnet foi diplomático: "Torço muito pelo [Fábio] Porchat e o Danilo [Gentili]. De certa forma, se eles dois sobem eu também estou subindo, se eu estou subindo os dois também estão e o gênero sobe junto".

"Adnight" tem direção geral de Emerson Muzeli, direção de Fernanda Telles e redação final de Elbio Valente e será exibido às quintas-feiras, após "Justiça".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado