Notícias

Com caça-níquel, Band ganha R$ 2 milhões mas perde 63% de audiência


qualeodesafio-gabrielaserafim.jpg
Reprodução

No meio deste mês de julho, sem qualquer alarde, a Band fez uma mudança: tirou reprises de "Os Simpsons" e colocou o programa caça-níquel "Qual é o Desafio?" na faixa vespertina.

A atração é feita pela produtora Brazil Interactive Media e envolve o telespectador com games simples que têm alto valor na conta do telefone. Já foi exibida no sinal de parabólica da emissora, alguns anos atrás, mas foi substituído recentemente por propagandas da Polishop. Agora, a exibição é para todo o país.

Conforme apuração da reportagem do NaTelinha, o contrato vale até as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Além de participação nas ligações que acontecem enquanto o programa está no ar, R$ 2 milhões de reais foram pagos diretamente pela venda do horário.

Na audiência, a estreia derrubou todas as atrações exibidas a seguir, de acordo com levantamento feito pelo site com exclusividade.

Completando 14 dias corridos no ar, o caça-níquel tem média de 0,9 ponto na Grande São Paulo. Em seus últimos 14 dias, "Os Simpsons" fechou com 2,2. Uma perda de 63,6% no Ibope.

O efeito cascata é inevitável. Recebendo pior, tanto "Brasil Urgente" quanto "Jornal da Band" perderam telespectadores. O programa policial de Datena caiu de 4,4 recebendo de "Os Simpsons" para 3,8 desde que passou a receber do horário locado. Uma queda de 13,6%.

Já o principal jornal da emissora, comandado por Ricardo Boechat e Paloma Tocci, teve nestes primeiros dias com o "Qual é o Desafio?" na grade uma média de 4,6 pontos, contra 5,4 do período com "Os Simpsons". Caiu 14,8% nos números.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado