Notícias

Cultura estreia série sobre atletas olímpicos e paralímpicos nesta sexta


VitoriasAlemdoPodio-Cultura.jpg
Divulgação

Com a proximidade dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a TV Cultura estreia nesta sexta-feira (22), às 22h30, a série inédita "Vitórias Além do Pódio - O Esporte Transformando Vidas".

Na produção. com cinco episódios de 26 minutos cada, as vidas dos atletas se entrelaçam, nesmo que muitas vezes eles nunca se encontrem.

Cada episódio é estruturado pelo relato de dois esportistas, um olímpico e um paralímpico, de diferentes modalidades, com uma estética de narrativa ao mesmo tempo humana e poética.

São retratadas as histórias e desafios dos atletas olímpicos Maria Portela, do judô; Iris Tang Sing, do taekwondo; Felipe Wu, do tiro esportivo; Juliana Veloso, de saltos ornamentais; e Daniel Xavier, do tiro com arco.

Já os paralímpicos são Edson Dantas, do triatlo; Natália Mayara, do tênis sobre rodas; Renê Pereira, do remo; Paola Kloker, do basquete sobre rodas; e Regiane Nunes, da natação.

No primeiro episódio são contadas as histórias de Maria Portela e Regiane Nunes, que tornaram-se atletas à medida que descobriram suas potencialidades por meio de suas fraquezas.

"Vitórias Além do Pódio - O Esporte Transformando Vidas" é uma produção da produtoras Conteúdos com Conteúdo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado