Notícias

Estreia de programa caça-níquel na Band tem queda de sinal e bagunça na rede

Emissora vendeu uma hora de sua programação vespertina


qualeodesafio-gabrielaserafim.jpg
Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 14/07/2016 às 17:10,
atualizado em 13/05/2021 às 12:19

 

Uma bagunça. É assim que pode ser definida a estreia do programa caça-níquel "Qual é o Desafio?" na tarde desta quinta-feira (14), na Band.

A atração é produzida pela EsoTV e teve apresentação de Gabriela Serafim, ocupando o horário vendido das 15h às 16h.

O programa nada mais é do que aqueles com games simples que prometem prêmios em dinheiro, mas no fim do mês a conta de telefone vem caríssima.

Só para se ter uma ideia, a ligação para a atração custa R$ 3,99 por minuto + impostos, muito mais que o dobro do que é cobrado por operadoras como Oi e Vivo, duas das mais populares do Brasil, para telefonemas normais.

A estreia trouxe o mesmo formato de sempre: uma espécie de game show com viés sensacionalista, uma adivinhação simples e uma apresentadora que pedia de todo o jeito para o telespectador ligar.

A palavra que deveria ser descoberta nesta quinta era "geladeira". Mesmo com um embaralhamento bem básico das letras, os três primeiros telespectadores erraram, dizendo "geleia". Assim, muita gente acreditou que essas participações foram armadas, até porque durante toda a edição de uma hora a palavra foi a mesma.

Próximo do fim, o sinal do programa caiu e ele ficou fora do ar por mais de um minuto e meio, com a vinheta de abertura sendo exibida seguidamente. "Pedimos sinceras desculpas", disse Gabriela após voltar.

Além disso, a Rede Band ficou uma bagunça. Algumas afiliadas não exibiram o programa caça-níquel e mostraram outras atrações ou venderam o horário para outras locatárias.

Na RBA, afiliada da Band em Belém, um programa da Igreja Universal do Reino de Deus foi ao ar. Já na TV Clube, afiliada da Band em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, foram exibidas as séries "Dragon Ball Kai" e "Drake e Josh", só para citar dois exemplos.

Na audiência, o programa foi muito mal. Segundo dados prévios obtidos pelo NaTelinha, o caça-níquel marcou 0,8 ponto de Ibope e entre as cinco principais emissoras, ficou em último lugar na Grande São Paulo.

Considerando o último dia de "Os Simpsons", nesta quarta (13), a queda foi iminente, já que o desenho marcou 2,0 pontos.

Confira vídeo com o momento da queda de sinal:

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado