Notícias

Equipe de afiliada da Record é presa por desacato em Curitiba

Emissora fala em abuso de autoridade


lucioandre-rictv-policia-30062016.jpg
Lúcio André pediu para o cinegrafista filmar a ação do policial - Reprodução/RICTV

Uma equipe da RICTV, afiliada da Record no Paraná, foi presa na tarde desta quinta-feira (30), por desacato a autoridade durante uma falsa ameaça de bomba no centro de Curitiba, capital do estado.

Segundo informações da própria emissora, a equipe chefiada pelos jornalistas Nilson Machado e Lúcio André estava fazendo imagens, quando a Polícia isolou o local com fita.

"Enquanto a fita de isolamento era colocada, um policial chegou gritando e mandou a gente sair. Nós então recuamos e ele voltou gritando novamente dizendo que estávamos muito próximos. Eu então perguntei onde ele queria que a equipe se posicionasse e ele se alterou, começou a dizer que iria nos conduzir para o Batalhão”, disse o repórter Lúcio André.

A RICTV afirma que vários colegas protestaram contra a voz de prisão, dizendo que aquilo era um abuso de autoridade. "Não tinha cordão de isolamento ainda. A gente não pode adivinhar onde a Polícia vai delimitar”, afirmou o jornalista Alexandre Xavier, do canal CNT, que se solidarizou com os colegas.

Lucio e Nilson foram levados para o 12º Batalhaão da PM de Curitiba e assinaram um termo de conduta. Em nota, a PM do Paraná afirma que respeita o trabalho de seus integrantes policiais militares e também o da imprensa, dentro dos limites da legalidade.

"Acima de tudo, esta Corporação prioriza a segurança e a vida de todos em qualquer ambiente de situação policial", completou a nota.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado