Notícias

SporTV anuncia transmissão do Campeonato Brasileiro de "League of Legends"

Canal esportivo da Globosat exibirá a final da segunda etapa


CBLoL-LeagueofLegends.jpg
Divulgação

Com o chamado e-sports crescendo em todo o mundo, o SporTV, líder de audiência entre os canais esportivos no Brasil, vai começar a investir nas transmissões dos esportes eletrônicos.

O canal da Globosat transmitirá a final da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de "League of Legends" (CBLoL), um dos games online mais populares do planeta, com mais de 67 milhões de usuários.

A competição, entre CNB e INTZ, será realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 9 de julho, às 12h. A expectativa é que mais de 10 mil fãs do jogo estejam presentes.

No ar também pelo site do SporTV, a disputa definirá o representante do Brasil no International Wildcard Qualifier (IWCQ), etapa obrigatória para classificação no campeonato mundial, o "League of Legends World Championship".

Produzido pela Riot Games, o evento contará com 27 câmeras para flagrar todos os detalhes da final. Além disso, a cobertura do SporTV terá equipe de reportagem no local, que fará entradas ao vivo e produção de conteúdo para programas da casa.

De acordo com o canal esportivo, em 2015 a final do CBLoL contou com a audiência de mais de 800 mil pessoas, considerando o público presente no Allianz Parque e os que acompanharam transmissões pela internet e cinemas. Nesta edição, a etapa classificatória acontece em São Paulo e Curitiba, com finais marcadas para 3 e 4 de setembro.

O curioso é que o evento seria transmitido pela ESPN. A organizadora negociava com o canal esportivo da Disney, e estava tudo tão certo que o canal americano tinha chegado a divulgar datas e horários da transmissão. Porém, por algum motivo, na última hora, o SporTV fechou o acordo com a Riot.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado