Notícias

Apresentadores candidatos nas eleições devem sair do ar nesta semana


balancogeral-es-amaroneto.jpg
Amaro Neto faz grande sucesso em Vitória - Divulgação

A partir de quinta-feira (30), apresentadores e comentaristas que são pré-candidatos às eleições municipais deste ano não poderão mais participar de programas de rádio, televisão ou qualquer outro meio de comunicação.

Segundo a Agência Brasil, a data está prevista no calendário eleitoral, aprovado por uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Caso a regra seja descumprida e o pré-candidato seja escolhido na convenção do partido para concorrer às eleições, a emissora e o candidato poderão ser penalizados. Segundo o calendário, as penalidades estão previstas em leis.

Não são poucos os casos de apresentadores que irão se candidatar nas eleições de outubro deste ano. O caso mais notório, e o que deve ser o mais bem sucedido, é o de Amaro Neto, apresentador do "Balanço Geral", da Record, no estado do Espírito Santo.

Ele foi o deputado estadual mais votado em 2014, e agora é pré-candidato a prefeito de Vitória pelo Solidariedade (SD). Em sua página no Facebook, Amaro confirmou a candidatura e disse que fica fora do programa até outubro.

Segundo apurações do NaTelinha, se Amaro perder as eleições, ele volta ao "Balanço". Se vencer, não deve retornar, ficando dedicado apenas à função de prefeito de Vitória. E ele tem altas chances de vencer. Nas pesquisas que envolve seu nome, Amaro está na liderança das intenções de voto.

Veja o vídeo de sua despedida:

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado