Notícias

Antigo vídeo de Patrícia Abravanel com intolerância religiosa viraliza na web


patriciaabravanel-programasilviosantos-polemica-08062014.jpg
Reprodução

Um antigo vídeo de uma participação de Patrícia Abravanel no "Programa Silvio Santos", do SBT, está causando revolta nas redes sociais, principalmente no Twitter.

Muita gente e até alguns veículos estão afirmando que o caso aconteceu neste domingo (26), o que não é verdade. A edição em questão é do dia 8 de junho de 2014, ou seja, de dois anos atrás.

O trecho polêmico fala de religião. No vídeo completo, que o NaTelinha conseguiu pescar na rede (veja ao fim da matéria), percebe-se que começou com uma fala de Lívia Andrade, após Silvio Santos perguntar em qual religião ela acredita.

"Eu acredito no preceito de várias palavras e em várias religiões. Admiro os muçulmanos, os judeus, admiro o Padre quando faz uma boa missa, o pastor evangélico quando prega a palavra certa, e eu acredito na força da natureza, nos espíritos, nos orixás. A nossa terra é uma terra mística, a gente não pode falar que existe ou não existe. Para mim a religião é como um veículo: todas elas levam à Deus, cada um escolhe o meio que vai chegar até ele", falou Lívia.

Foi quando Patrícia pediu a palavra e acabou falando: "Eu concordo que temos que respeitar todas as religiões, mas como a gente avalia qual pode ser mais produtiva, melhor? Pelos frutos. Países muito místicos, às vezes, o povo deixa de trabalhar e fica tão místico e deixa de fazer as coisas certas. E países mais racionais, mas que tem uma fé em Deus, e acreditam no esforço, no trabalho, num casamento e que você tem que cuidar dele, vão mais pra frente. Um exemplo: a África é muito mística, e a gente vê as consequências. Já os Estados Unidos é mais racional, protestante, e acredita no suar. A gente tem que avaliar nossa crença pelos frutos".

[galeria]
Silvio brincou antes da plateia: "Tô falando, ela vai virar pastora". Aos risos, o apresentador pediu: "Por favor Patrícia, quando você der seu sermão, avise antes". "Ué, a Lívia deu o sermão dela e eu não posso dar o meu?", retrucou a apresentadora do "Máquina da Fama".

Na internet, o nome de Patrícia Abravanel já está nos Trending Topics brasileiros, com a grande maioria revoltada pelo preconceito com as religiões afro, como o candomblé.

Polêmica

Apesar do vídeo ser antigo, essa é a segunda vez em menos de dois meses que Patrícia se envolve numa polêmica com o público.

No dia 8 de maio, no mesmo "Jogo dos Pontinhos", a filha de Silvio Santos fez um discurso sobre a homossexualidade e disse que isso não era normal.

"A gente tem que firmar que homem é homem e mulher é mulher. Acho que não é legal ser superliberal. Não sou contra o homossexualismo, mas sou contra falar que é normal. E outra, mulher com mulher não é tão legal assim. Não tem aquele brinquedo que a gente gosta bastante", bradou.

Depois disso, Patrícia foi duramente criticada nas redes sociais e precisou pedir desculpas públicas.

Confira a a cena de 2014 que repercute agora:

[video]

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado