Notícias

Globo promoverá corrida de 5km dentro de seus estúdios no Rio


novo-logo-da-globo1222.jpg
Divulgação

Nos últimos anos, corridas de rua têm ganhado cada vez mais adeptos por conta da saúde que elas trazem e por ser um esporte bem simples.

Pensando nisso, já que muitos de seus artistas também correm, a Globo irá promover, em breve, uma maratona de 5 quilômetros aberta para o público, dentro dos Estúdios Globo, localizado em Jacarépaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, onde a emissora grava os seus programas e novelas.

Além do esporte, a corrida também servirá de uma espécie de tour para o público. Segundo a revista Veja, o evento será comandado por estrelas da casa que já são adeptas.

O percurso passará por estúdios de programas e cidades cenográficas de novelas, acervo de figurinos e galpão de efeitos especiais, com o público podendo, se assim desejar, parar para tirar fotos e fazer alguns registros.

O fato é inédito, pois nunca antes a Globo havia aberto tanto o seus estúdios para os telespectadores, além de que o planejamento da corrida requer bastante planejamento.

Os Estúdios Globo, conhecido popularmente como Projac, têm área de 400 mil metros quadrados de área construída e utilizada, mas a área total tem cerca de 1,6 milhão de metros quadrados de mata ao redor, que também pertencem à Globo.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado