Notícias

Repetindo esquema de 2015, Globo não exibirá final da Copa América Centenário

No ano passado, decisão da Copa América alcançou a maior audiência da história da TV paga no SporTV


copaamericacentenario.jpg
Divulgação

Disputada neste domingo (26) entre Argentina e Chile - a revanche da última edição, que também teve as duas Seleções como finalistas -, a Copa América Centenário terá sua final exibida apenas na TV fechada.

Na grade divulgada em seu site, a Globo informa que manterá a programação normal no próximo domingo à noite, com "Fantástico" às 21h, seguida da sessão "Domingo Maior". O jogo começa a partir das 21h, no horário de Brasília, e ocorrerá no Rose Bowl, em Los Angeles, Estados Unidos.

Com isso, a exibição aqui no Brasil ficará restrita à TV por assinatura, com o SporTV transmitindo a final com um pré-jogo a partir das 20h. A narração será de Luis Carlos Jr. e os comentários de Maurício Noriega e Roger Flores.

O fato pode beneficiar, e muito, o canal esportivo da Globosat. Com a decisão da Copa América de 2015, o SporTV atingiu o maior Ibope da história da TV por assinatura no Brasil - o serviço está disponível desde 1990.

Foram 5,62 pontos na média da partida. O pico da transmissão veio durante a prorrogação e a disputa de pênaltis que fez o Chile ser campeão: 8 pontos, algo excepcional para uma emissora de TV fechada.

Outro dado que mostra que isso irá beneficiar o SporTV é que, naquela ocasião, de cada 100 televisores ligados em algum canal esportivo na TV paga no horário da partida - seja ele Fox Sports, ESPN, Band Sports ou SporTV -, 95 estavam sintonizados na emissora da Globosat.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado