Notícias

ESPN comemora grande audiência da NBA na temporada e finais exclusivas


GoldenStateWarriors-ClevelandCavaliers-NBA.jpg
Time de LeBron James foi o campeão da temporada

A ESPN divulgou nesta quinta-feira (23), os resultados de audiência que obteve com a temporada da NBA, principal liga de basquete do mundo.

E a emissora esportiva da Disney só tem a comemorar. Ao longo de toda a competição, mais de 4,2 milhões de pessoas com TV por assinatura foram impactadas pelas transmissões da ESPN, com crescimento de 71% em audiência entre todas as faixas etárias e destaque para o público masculino entre 35 e 49 anos, que registrou índices de 125% de subida no comparativo com o ano anterior.

O grande chamariz, claro, foram os sete jogos da final entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers, exibidos com exclusividade no Brasil pela ESPN.

A sétima e decisiva partida da série disputada em Oakland, casa do Warriors, no último domingo (19), garantiu à ESPN a maior audiência dos últimos anos, superando o recorde anterior, também registrado nas finais da atual temporada com a exibição do quinto jogo da série.

Os números ultrapassaram os da transmissão da decisão da Copa da Alemanha e do SuperBowl 50, ocorridas neste ano.

O diretor geral da ESPN no Brasil, German Hartenstein, atribui os bons índices ao crescente interesse pela NBA no Brasil: "É gratificante ver a crescente popularidade da NBA entre os fãs de esporte brasileiros e saber que fizemos a aposta correta quando decidimos transmitir a liga há mais de 25 anos, logo que iniciamos as operações da ESPN no Brasil”.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado