Notícias

STF mantém bloqueio de contas de afiliada da Globo que pertence à Collor


fernandocollordemello-fotogrande.jpg
Divulgação

Nesta terça-feira (21), a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu bloquear as contas da TV Gazeta, afiliada da Globo no estado de Alagoas, que pertence ao senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o bloqueio das contas já havia sido recomendado em fevereiro pelo ministro Teori Zavaski, e foi mantido, mesmo com o recurso apresentado na ocasião.

Isso acontece devido à suspeita de que Collor teria realizado empréstimos fictícios para esconder propina arrecadada entre 2010 e 2014.

A decisão é rechaçada pelos advogados da emissora e de Collor, que alegam que o bloqueio das contas prejudica o canal, já que o pagamento de salários e o recebimento de investimentos publicitários são depositados na conta oficial.

O senador Fernando Collor de Mello não comenta o caso. A TV Gazeta está no ar desde setembro de 1975, fundada por Amon de Mello, pai de Fernando.

Desde então, é afiliada da Globo e líder de audiência em Maceió. O canal é criticado por se omitir em relação às acusações de corrupção de Collor e também por defendê-lo durante o processo de impeachment que o tirou da presidência em 1992.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado