Notícias

Globo define quem irá transmitir a cerimônia de abertura das Olimpíadas


olimpiadas-rio-2016-grande.jpg
Divulgação

Aos poucos, a Globo vai definindo detalhes importantes de sua cobertura da Olimpíada do Rio de Janeiro, que começa no mês de agosto.

Segundo o jornal O Globo, a emissora carioca definiu quem vai fazer a transmissão oficial da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.

Glória Maria, Galvão Bueno, Marcos Uchôa e Renato Ribeiro serão os responsáveis pelos primeiros trabalhos.

Glória teve essa mesma função em 2004, nas Olimpíadas de Atenas, bem como Galvão Bueno, que de 1996 para cá esteve em todas as transmissões de cerimônia.

Já a primeira transmissão de uma competição - a estreia do futebol feminino, dois dias antes da abertura oficial, no dia 5 de agosto -, será feita por Luís Roberto, como já havia sido confirmado anteriormente.

Em abril, Galvão Bueno deu a informação para o seu colega numa edição do "Bem, Amigos!", do SporTV, pegando de surpresa até o próprio. "Acho que vou tomar uma dura, porque eu contei a escala sem pedir autorização para ninguém", disse Galvão ao vazar o fato.

A Globo planeja exibir mais de 100 horas de eventos das Olimpíadas do Rio.

Além da emissora carioca, Record e Band na TV aberta, e Band Sports, Fox Sports, ESPN Brasil e SporTV na TV paga farão a cobertura dos Jogos Olímpicos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado