Notícias

Paulo Alceu volta à afiliada da Record em Santa Catarina após três meses

Jornalista comandará o novo "RIC Notícias"


pauloalceu-rictv.jpg
Paulo Alceu já trabalhou na RIC por mais de 10 anos

Menos de três meses após deixar o Grupo RIC, que detém a RIC TV, afiliada da Record no Paraná e em Santa Catarina, Paulo Alceu está de volta à casa que trabalhou por mais de 10 anos.
 
O âncora voltará a comandar o “RIC Notícias”, noticiário que esteve à frente ao longo dos últimos anos. A reestreia está marcada para a próxima segunda-feira (06). A atração, no entanto, será reformulada.

Nesta semana foi anunciada a saída de Rafaela Arns, que dividiu a bancada com Paulo Alceu durante oito anos. Ela migrará para o matinal “SC no Ar”, onde terá as funções de apresentadora e editora-chefe. Ele ficará sozinho na apresentação.

Alexandre Mendonça, que desde março faz companhia à jornalista na apresentação, continuará participando da atração. Roberto Azevedo, comentarista político de respaldo do jornalismo catarinense, completará o trio.
 
A nova proposta do “RIC Notícias” contemplará uma linha editorial mais opinativa. “A internet e as redes sociais estão exigindo uma nova postura na condução da notícia impondo mais opinião, tornando a informação mais interpretativa. Essa é uma das propostas do RIC Notícias que começará a ser construído a partir de agora”, pontuou Paulo Alceu.

Marcos Giraldi, gerente de jornalismo da RIC TV Record, classificou o novo formato como “inovador e inédito” para o jornalismo catarinense e ainda acrescentou: “O RIC Notícias terá a cara do Paulo Alceu: polêmico, contundente, arrojado e, ao mesmo tempo, extrovertido”.
 
Nesta nova proposta, o “RIC Notícias” também passará a apostar mais na interação com outras praças de Santa Catarina.

“Nossos repórteres terão participações ao vivo rompendo a barreira narrativa. Vão opinar, interpretar, ou seja, terão ampla liberdade de avançar na notícia oferecendo uma visão própria. E a equipe que atuará aqui em Florianópolis, formada por profissionais experientes e competentes, ampliará ainda mais essa discussão”, completou Paulo Alceu.
 
Desde esta semana, o “RIC Notícias” vai ao ar em um novo horário: de 19h às 19h35. A atração segue sucedendo o “Cidade Alerta SC”, mas foi antecipada na grade por conta da estreia de “Escrava Mãe”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado