Notícias

Palmeiras endurece e afirma não ter pressa para fechar com Globo ou Turner

Emissoras disputam os direitos do Campeonato Brasileiro na TV paga


globo-esporteinterativo-grande.jpg
Foto/montagem: NaTelinha

Executivos da Globo e da Turner chegaram ao limite do que poderiam oferecer em termos financeiros ao Palmeiras pelos direitos do Campeonato Brasileiro entre o período de 2019 e 2024 na TV paga.

Segundo o jornalista Eduardo Ohata, do UOL, Palmeiras é o último dos grandes clubes que ainda não assinou com Globo e tampouco com o Esporte Interativo, rival do SporTV que pertence ao grupo Turner, pelos direitos do Brasileirão.

A negociação é de extrema importância porque para que um canal transmita um jogo, é necessário que os dois times estejam fechados com ele. Ou seja, o que decide quem irá exibir a partida não é o mando de campo. E partidas em que uma equipe fechou com um canal e o rival com outro não terão transmissão na TV fechada.

Na reunião da última segunda à noite (23) do Conselho Deliberativo do Palmeiras, o presidente Paulo Nobre afirmou que seu objetivo é diminuir a distância entre seu clube e Corinthians e Flamengo, em termos de valores de TV.

Explicou que ainda há distância, mas que ela diminuiu em relação ao início das negociações e ressaltou que a negociação com a Globo continua, por ser um parceiro importante. Já com o Esporte Interativo, as conversas ainda não chegaram num grande estágio, mas o Palmeriras se interessa pelos planos ambiciosos da emissora. O fato é que não existe pressa por parte do clube alviverde.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado