Notícias

Após ignorar atentado e receber críticas, "JN" cobre caso Ana Hickmann

Outros programas da Globo também falaram do crime nesta segunda-feira (23)


anahickmann22-5234.jpg
Reprodução

Após ignorar o atentado sofrido por Ana Hickmann em Belo Horizonte, MG, no último sábado (21) e ser criticado por isso, o "Jornal Nacional" reviu sua decisão.

Na edição desta segunda-feira (23), o telejornal de maior audiência da TV cobriu o caso completamente, mostrando como tudo aconteceu e até o enterro do fã obsessivo, Rodrigo Augusto de Pádua.

Além disso, outros programas da casa também falaram de Ana Hickmann ontem, como "Mais Você", "Encontro" e "Jornal Hoje". Por sinal, a atração de Fátima Bernardes, que foi comandado por Ana Furtado e Felipe Andreoli, promoveu um debate sobre o ataque.

No sábado, nenhuma palavra foi dita sobre o assunto que dominou as conversas dos brasileiros, permanecendo inclusive por horas consecutivas entre os tópicos mais populares do planeta no Twitter.  

O “Jornal Nacional” não encontrou espaço para uma notinha coberta que seja sobre o crime. Mas por mais de três minutos dedicou seu noticiário para um assunto bem menos comentado no país: o preço da gasolina nos Estados Unidos e seu incentivo ao uso de carros mais potentes.  

O motivo aparente seria simplesmente porque Ana Hickmann é apresentadora da emissora concorrente, a Record.

Procurada, a Globo diz que havia dado a notícia em seu telejornal local de Minas Gerais. Porém, conforme noticiado pelo colunista Lucas Félix, do NaTelinha, a informação foi passada com um tom bastante tendencioso.

A abertura do telejornal, feita pela apresentadora Vivian Santos, teve como primeiras frases: “Um homem é assassinado em um hotel na Zona Sul de Belo Horizonte. O suspeito do crime é cunhado da apresentadora Ana Hickmann”.

Nada sobre a presença da apresentadora (e como alvo) na cena do crime. A manchete não mente, mas induz o telespectador a acreditar que a ação do assassinato partiu espontaneamente do cunhado de Ana, e não que foi uma legítima defesa ao ataque prévio do atirador.

Entenda

Fã obsessivo de Ana Hickmann, Rodrigo Augusto de Pádua, de 30 anos, estava armado e invadiu o quarto do hotel em Belo Horizonte onde ela estava hospedada com a intenção de matá-la, segundo a Polícia Militar.

Em depoimento, Gustavo Corrêa, cunhado de Ana Hickmann, contou que ela chegou a passar mal com a tensão e o rapaz até atirou contra ela, mas errou o alvo. A cunhada e assessora Giovanna Oliveira foi atingida e segue internada no hospital Biocor, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Após o tiro, Gustavo conseguiu conter Rodrigo, brigou com ele e acabou o matando com dois tiros na nuca. O rapaz foi enterrado nesta segunda em um cemitério de Juiz de Fora, Minas Gerais.

Já a apresentadora está afastada do programa "Hoje em Dia", foi avaliada por um psiquiatra e demonstrou medo de ficar sozinha. Ela será consultada nos próximos dias novamente e poderá voltar ao ar na semana que vem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado