Notícias

"Legendários" comemora seis anos com programa especial; confira os bastidores

NaTelinha foi convidado para acompanhar gravação nesta semana


legendarios-bastidores-6anos-17052016 (2).jpg
Fotos: Antonio Chahestian/TV Record

O "Legendários" está completando seis anos de existência na Record e, para entender de perto qual a fórmula desse êxito comemorado por toda a equipe do programa, o NaTelinha foi convidado a conferir na noite da última terça-feira (17), a gravação do especial de aniversário nos estúdios da emissora na Barra Funda, em São Paulo.

No ar desde abril de 2010, o “Legendários” vem se consolidando nas noites de sábado e obrigando as emissoras concorrentes a mudarem sua grade de programação no horário, para desbancar os números de audiência que só crescem, segundo o criador e apresentador do programa, Marcos Mion: “São seis anos de vice-liderança isolada. Eu não mudaria nada, foi uma trajetória nobre e digna. Nosso foco principal é o público e nunca demos vazão para fofocas ou críticas maldosas. Minha resposta sempre foi no palco, fazendo o que a gente faz”.

Era por volta das 17h30, quando as caravanas, formadas em sua grande maioria por jovens com idade média entre 14 e 25 anos, preenchiam os espaços destinados a esses grupos que, em torno de 400 pessoas, participam semanalmente dos tradicionais “programas de auditórios”, tendo por objetivo ver seus ídolos de perto. Mas a missão dessa turma vai além. Os animadores/assistentes Rafa e Marquinhos sabem que depende da alegria e interação da platéia para o desenvolvimento de uma boa gravação.

À medida que todos iam tomando seus lugares, paralelamente, bailarinas ensaiavam seus últimos números de dança e o elenco fixo da atração entrava no palco, para o delírio dos presentes que gritavam descontroladamente. São eles: Blade, Hulk Magrelo, Mionzinho e Juju Salimeni, que relembrou o momento mais emocionante que viveu no palco durante esses anos.

[galeria]
“Há um ano, no meu aniversário, meu marido me pediu em casamento aqui. Depois fizemos tipo um reality do meu casamento mostrando todos os preparativos. São datas que guardarei para sempre”, revela a loira, que considera o “patrão” Mion como uma das pessoas mais importantes de sua vida.

“Ele é um profissional que mantém a equipe de produção ou direção por muitos anos. Fideliza. Devo tudo a ele, que me deu outras oportunidades como viajar fazendo matérias. É um dos meus melhores amigos, que me ajuda bastante dando bons conselhos”, diz.

Já era início de noite quando o anfitrião da festa, Marcos Mion, se aproxima da platéia e os cumprimenta. Nos bastidores, enquanto diversos profissionais se esforçam para que tudo aconteça de acordo com o roteiro, operadores de câmeras posicionam suas máquinas e o foco se dá na dupla Zezé di Camargo e Luciano, os primeiros convidados da festa. Os irmãos entram cantando a música “O Defensor”.

Como em toda gravação que se preze, os sertanejos pediram para recomeçar a canção. O apresentador diz em dado momento que o programa tornou-se o celeiro do “sertanejo nacional”. Cita que muitos começaram suas carreiras ali.

A gravação promete ser longa. Discretamente aproveito e me ajeito em um espaço próximo ao palco dos músicos. Fico atenta a cada detalhe. E percebo que uma das novidades é o novo cenário nas cores amarelo e rosa. Um sofá gigante faz parte também. Mion então aproveita para relembrar o tempo em que “zoavam” os “dois filhos de Francisco” na MTV. “Eu não ligava, era a única forma de aparecermos ali”, brinca Luciano, ainda se recuperando de uma fratura na costela, que aproveitou para homenagear a esposa Flávia Fonseca. Ao lado do irmão, usou também a ocasião para cantar “O Dia em que eu saí de casa” com o pequeno sanfoneiro Vinicius, de apenas 8 anos, que encantou o Brasil por ser um autodidata tão talentoso.

Pausa para um lanchinho que ninguém é de ferro. Pude dar uma espreguiçada até retomar a gravação, que a essa altura já contava com o carisma de mais uma integrante da família Camargo: a simpática Wanessa, que impressionou pelas coreografias bem elaboradas juntamente com seu balé, entoando uma das canções do saudoso cantor norte-americano Prince. “Que prazer estar em sua festa cantando esse artista que era de uma versatilidade! Está sendo uma delícia”, bradou a bela, que ainda fez dueto de “The Prayer” ao lado do pai.

Após um período tentando emplacar carreira internacional em Miami, Claudia Leitte foi uma das artistas que levou seu gingado e beleza à comemoração. Com outro “Pequeno Notável”, famoso quadro do “Legendários”, a cantora embalou a todos com seu hit “Largadinho”, enquanto o pequeno astro infantil mostrava gingado de gente grande.

Sabrina Sato chegou radiante e com uma caixa enorme que só pôde ser aberta ao final na hora dos parabéns. Era um bolo cenográfico enviado pelo confeiteiro mais querido do momento: Buddy Valastro.

Para fechar o time, o funkeiro Naldo embalou um de seus sucessos e também dividiu o microfone com as colegas Claudia Leitte e Wanessa. Perto do encerramento, se dividiram em duas equipes, homens e mulheres, para uma divertida disputa: quem acertava mais ritmos de dança. A cada afirmativa bailarinos realizavam os respectivos passos.

Próximo das 23h30, ao som de “parabéns pra você”, todos se abraçaram e se despediram de Mion, que agradeceu o carinho dos telespectadores que o deixam entrar nas casas de milhões de brasileiros todos os sábados.

Seu diretor e amigo desde os anos 2000, Fepa finaliza fazendo um balanço desse projeto que dirige: “Estou no programa desde o começo, mas na direção geral faz dois anos. Trabalho com ele desde a MTV. É uma vitória ficar seis anos no ar. Continuamos na batalha tentando fazer algo diferente, brigando pela audiência. Não é fácil”.  

O especial de seis anos do "Legendários" irá ao ar no dia 4 de junho na Record.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado