Notícias

Datena diz que sofre preconceito por acreditar em Deus no "Brasil Urgente"


brasilurgente-datena-fotogrande.jpg
Divulgação/Band

Durante o "Brasil Urgente" desta quarta-feira (18), na Band, o apresentador José Luiz Datena disse que é perseguido por falar publicamente que acredita em Deus.

No desabafo, que durou cerca de cinco minutos, o jornalista não citou nomes, mas lembrou que já foi processado por comentários ligados à religião e voltou a ressaltar que respeita os ateus: "Eu sou perseguido só por acreditar em Deus e por falar isso sempre aqui. Quem tem Deus no coração é respeitador, ama o próximo, não faz essas barbaridades que nós mostramos aqui todos os dias, infelizmente".

O comentário de Datena refere-se a uma reportagem sobre o fuzilamento de um jovem em 2010, quando ele e o repórter Márcio Campos atribuíram o crime à "ausência de Deus”. Na época, o apresentador passou 50 minutos defendendo que só as pessoas que não acreditavam em Deus seriam capaz de cometer tais crimes.

As afirmações sobre ateus levou a Band a ser condenada a exibir vídeos de 40 segundos que ressaltam que o Estado brasileiro não possui religião oficial.

A medida foi um acordo entre o Ministério Público Federal de São Paulo e a emissora depois de um processo feito pela Associação de Ateus de São Paulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado