Notícias

Ex-"CQC" Ronald Rios deve ganhar ação contra Band na Justiça


ronaldrios-cqc.jpg
Divulgação/Band

Contratado da Band entre 2011 e 2014, onde foi repórter do "CQC" - inclusive indo até a Faixa de Gaza para cobrir o conflito entre israelenses e palestinos, num documento bastante elogiado -, Ronald Rios deve ganhar um processo que move contra a emissora.

Segundo o jornal O Globo, a juíza Cléa Ribeiro, da 68ª Vara do Trabalho de São Paulo, deu ganho de causa ao ex-"CQC" em razão da ação trabalhista movida por ele, hoje na TV Gazeta. Ronald venceu em primeira instância, com a Band condenada a pagar os direitos ao jornalista, mas recorreu. A decisão final deverá sair dentro de um mês.

Em entrevista, Ronald Rios explicou porque moveu a ação contra seus antigos empregadores.

"No meio do ano passado, entrei com uma ação por danos morais, já que os nomes daqueles que seriam demitidos do 'CQC' foram divulgados antes que nos avisassem oficialmente. A ação trata também de direitos trabalhistas, já que não pagaram de horas extras, férias etc. A juíza me deu ganho de causa, mas a Band recorreu. Eu também recorri para aumentar o valor da indenização", afirmou o apresentador.

Advogado de Ronald, José Eduardo Dias também comentou que "dificilmente a Band terá sucesso, uma vez que a decisão está em consonância com a lei". 

A Band procurada pela reportagem do NaTelinha, não se pronunciou. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado