Notícias

Band diz que não irá demitir funcionários com a perda do Brasileirão


brasileirao-band.jpg
Reprodução

Nesta terça-feira (3), a Band anunciou oficialmente que não irá mais transmitir o Campeonato Brasileiro de 2016 em parceria com a Globo, por conta da crise financeira brasileira.

Em comunicado, as duas emissoras comentaram que todos os esforços foram feitos, mas que infelizmente, não foi possível continuar a parceria de sublicenciamento que vinha desde 2007.

Também nesta terça, o NaTelinha noticiou que os funcionários do departamento esportivo da Band estão com medo de cortes e demissões, justamente por conta da perda dos direitos do principal torneio de futebol do calendário brasileiro.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a perda de faturamento da Band com o campeonato foi de 15% de um ano para o outro, o que não cobriria os custos dos 76 jogos em 38 rodadas que seriam feitos. O anúncio pegou o mercado publicitário todo de surpresa, mas os executivos da Band afirmaram para o jornal que não pretendem fazer cortes em suas equipes esportivas.

O canal informa que os anunciantes que já haviam fechado as cotas para o futebol terão como migrar o investimento para outros programas. A Band arcava com 10% dos direitos de transmissão pagos aos clubes, enquanto a Globo era responsável pelos outros 90%.

Os altos valores já tinham feito a Band desistir da Copa do Brasil neste ano.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado