Notícias

Sônia Abrão festeja aniversário de programa: agradecendo a Deus todos os dias

"A Tarde é Sua" completa 10 anos no ar


soniaabrao-festa10anos-redetv-02052016 (1).jpg
Fotos: João Gabriel Batista/NaTelinha

A noite desta segunda-feira (02) foi especial para a RedeTV!. A emissora paulista festejou o aniversário de 10 anos do programa “A Tarde é Sua”, de Sônia Abrão, e anunciou uma série de novidades em sua programação.

Em um espaço decorado na própria sede do canal, em Osasco, na Grande São Paulo, a RedeTV! reuniu convidados especiais, com direito a discursos de seus principais nomes e até mesmo um canto de parabéns para a atração vespertina de Sônia, há uma década no ar e que acaba de ganhar novos cenários e pacote visual para festejar a marca.

Embora dispensasse o rótulo de dona da festa - “A noite é nossa e também de outros programas e novidades” -, a apresentadora foi uma das mais disputadas por jornalistas e fotógrafos. O NaTelinha esteve presente e bateu um papo com ela. Confira:

NaTelinha - Sônia, são 10 anos à frente do “A Tarde é Sua”, que se soma a mais um período à frente do “A Casa é Sua”. Qual é a receita para um programa sobreviver tanto tempo, ainda mais com tantas mudanças no perfil de comportamento do telespectador, as novas mídias, entre outros?

Sônia Abrão -
Então... A gente não tem uma receita (risos). Eu te falo que a gente funciona muito bem na intuição, nas antenas pra captar a mudança de contexto, de comportamento, de fase que o país atravessa. De saber quais são os grandes temas que estão interessando ao público. A gente fica sintonizado. Mas se você me perguntar, eu não sei se é só isso. Você pode estar lançando o melhor programa do mundo e pode não funcionar. E você pode tentar algo mais simples e arrebentar. É o mistério da televisão. É o mistério da reação do público.

NaTelinha - No caso do “A Tarde é Sua”, deu certo.

Sônia Abrão -
No nosso caso, deu certo. É uma coisa que surpreende a gente. Podia ter dado certo no primeiro ano, no segundo ano, e depois desandar. Não desandou. Nós estamos aqui completando 10 anos, que é um número que me impressiona de verdade. Eu tô agradecendo a Deus todos os dias.

NaTelinha - Vocês apostaram em jornalismo, conversas e debate lá atrás, quando os concorrentes apostavam em receita de bolo. Como vocês viram, naquela época, que o formato que decidiriam investir daria certo - como vem dando há todo esse tempo?

Sônia Abrão -
A gente foi ficando ligado na reação do público e de repente uma coisa com a outra deu liga. Jornalismo geral a gente sempre fez. A gente sempre interligou o entretenimento, a fofoca, um tema mais feminino... Sempre tava a notícia ali porque eu sou jornalista. Eu não conseguia fazer o tradicional programa feminino. Nunca curti desfile de moda, não tenho habilidade manual, jamais faria artesanato, cozinha eu detesto. Pra mim a única receita que funcionou era a que envolvesse a notícia.

NaTelinha - E os próximos 10 anos?

Sônia Abrão -
(risos) Não sei como serão... Eu não consigo fazer planos, eu não consigo ver o programa daqui a 10 anos. Eu só sei que ele se desenha a cada dia. Quem sabe a gente chega lá? Eu espero que sim!

Logo após a conversa, Sônia Abrão discursou para todos os jornalistas e convidados presentes. "A gente olha pra câmera como se estivesse olhando para o olho do telespectador", disse, enquanto era aplaudida por todos.


 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado