Notícias

Governo anuncia cidades que terão sinal analógico desligado em 2017


controleremoto.jpg
Foto: Divulgação
A relação de todos os municípios que terão o sinal analógico de televisão desligado em 2017 e receberão somente o digital foi divulgada nesta sexta-feira (28), pelo Ministério das Comunicações. 
 
A maior parte das cidades fica em São Paulo, mas também há desligamentos previstos nos estados de Goiás, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Espírito Santo e Rio de Janeiro. O cronograma do desligamento do sinal analógico nas principais regiões do país tinha sido divulgado no início do ano e a portaria publicada hoje detalha as cidades que serão afetadas no entorno dessas localidades específicas.
 
Em outubro deste ano, o sinal analógico será desligado em Brasília e nas cidades do entorno (Cristalina, Luziânia, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental, Novo Gama, Formosa, Águas Lindas de Goiás e Planaltina). 
 
No ano que vem, será a vez de todas as capitais da região Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória), além de Goiânia, Salvador, Recife e Fortaleza e outras cidades do estado de São Paulo e da região Nordeste. 
 
O sinal analógico já foi desligado em Rio Verde, interior de Goiás, que foi considerada a cidade piloto do projeto. Antes do desligamento, os municípios passam por pesquisas que apuram o alcance do sinal digital. 
 
As famílias beneficiárias do programa Bolsa Família recebem gratuitamente conversores para que mesmo os televisores antigos possam receber a programação na nova tecnologia.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado