Notícias

"50 por 1" estreia nova temporada como quadro do "Domingo Espetacular"

Primeiro episódio vai ao ar neste domingo


50por1-01052016 (1).jpg
Fotos: Divulgação/TV Record

Lançado em 2007 e com cinco temporadas produzidas, o "50 por 1" está de volta à Record. Só que agora como quadro do "Domingo Espetacular".

Em cada episódio, o apresentador Álvaro Garnero revela não só a beleza de alguns dos mais incríveis destinos turísticos do mundo, como conta suas aventuras e curiosidades de cada local. A estreia será neste domingo (1º), com uma visita à Fundação Black Jaguar White Tiger, no México.  

Álvaro conhece a fundação que resgata, trata e leva grandes felinos para viver em um santuário nas imediações da Cidade do México, que não é aberto para as visitas. Essa foi a primeira vez que Eduardo Serio, criador da Black Jaguar White Tiger, abriu as portas para uma TV brasileira.

Ele não revela nem o endereço do local para proteger os animais. O lugar tem hoje mais de 300 felinos, entre leões, tigres, jaguares e onças. A maioria foi resgatada em péssimas condições de saúde de circos e de casas de família. Muitas famílias mexicanas acreditavam que poderiam ter um grande felino como um "animal de estimação".

Em três anos de existência, a Fundação conseguiu mudar as leis mexicanas e proibir a apresentação de animais em circo. E Eduardo Serio descobriu uma forma muito inteligente de chamar a atenção para sua ONG, sem expor os bichos ao público. Ele tem hoje uma página muito popular no Facebook e, em março, o perfil de Instagram da Fundação foi a mais visitada do mundo, depois da conta da NBA.

Em sua visita, Álvaro teve contato com dois jaguares negros e um leão e se arriscou a ficar bem perto dos felinos.

O "50 por 1" vai ao ar dentro do "Domingo Espetacular", que começa às 19h30, na Record.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado