Notícias

Esporte Interativo prova que tem contrato com Figueirense e Santa Cruz

Ofício foi enviado ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica


globo-esporteinterativo.jpg
Divulgação

Nesta sexta-feira (22), o Esporte Interativo enviou um ofício para o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) provando que tem contrato com Figueirense e Santa Cruz para a transmissão do Brasileirão na TV paga a partir de 2019.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, no documento, a Turner, controladora da emissora, diz que tomou conhecimento em sites especializados de que a Globo estaria "prestes a formalizar contratos com determinados clubes de futebol profissional, notadamente o Figueirense Futebol Clube e Santa Cruz Futebol Clube". Em seguida, ela ressalta que já tem contratos com as duas agremiações e que isso é de conhecimento público.

No documento, a Turner é direta e chama o Grupo Globo de "Vossa Senhoria", para falar do acerto com o clube catarinense e pernambucano: "Caso V.Sas. resolvam fazer propostas a tais clubes relacionadas a direitos já contratados com o Esporte Interativo, V. Sas. não poderão alegar desconhecimento da existência dos instrumentos assinados, tampouco invocar a condição de terceiro de boa-fé. Nesta hipótese, ficará caracterizada a deliberada intenção de V.Sas. em interferir em contratos em vigor". Através de suas assessorias de imprensa, Santa Cruz, Figueirense e Globo confirmaram que têm acordos pelos direitos de transmissão do Brasileiro a partir de 2019.

A equipe pernambucana entende ter um pré-contrato com o Esporte Interativo, que quer romper, e que tem conversas adiantadas com a Globo. "Vamos acionar a Justiça para romper esse pré-contrato com o Esporte Interativo", disse ao jornal o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior. A Globo afirma que "o Santa Cruz garantiu que não firmou um documento vinculante com o EI. A Globo confia no clube".

Já o Figueirense diz que assinou apenas com a Globo, refutando o Esporte Interativo: "O Figueirense recebeu as duas propostas, Esporte Interativo e Rede Globo, que foram apresentadas ao conselho deliberativo, que é quem tinha o poder de escolha, até mesmo pelo tempo de contrato, e o conselho deliberativo escolheu a proposta da Globo. O Figueirense assinou com a Globo. Cabe a quem diga o contrário que prove".

Sobre o Figueirense, a a rede carioca diz que não ter conhecimento de nenhum outro contrato tenha sido celebrado pelo clube catarinense com outro canal.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado