Notícias

Fox atinge maior Ibope da TV paga em 2016 com jogo exclusivo do São Paulo

Partida foi ao ar na última semana e terminou com empate dramático, classificando o time brasileiro


foxsports-campanha-libertadores.jpg
Fox Sports se intitula "a casa da Liberadores"

O Fox Sports atingiu uma grande audiência com o jogo entre The Strongest (BOL) e São Paulo na última quinta-feira (21), válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Exibidora exclusiva da partida, o canal esportivo do grupo midiático de Rupert Murdoch marcou média de 3,92 pontos, share de 14,53% e pico de 5,46 no Painel Nacional de Televisão do Ibope, que mede os números nas quinze principais praças do Brasil.

Além da liderança geral na TV paga, o duelo, consequentemente, foi primeiro lugar entre os canais esportivos, vencendo o SporTV, que obteve 0,45 de média no periodo.

Considerando apenas os índices da Grande São Paulo, o desempenho do Fox Sports foi ainda maior. O esportivo superou todos os canais pagos - inclusive as emissoras da TV aberta – e conquistou o primeiro lugar isolado com 5,27 pontos de média, 18,84% de share e 7,30 de pico. Média 24% maior que a registrada pela Globo, vice-colocada no universo da TV paga, que marcou 4,26 e 15,24% de share na mesma faixa de confronto.

Nos dois universos - PNT e Grande São Paulo - esta foi a maior audiência registrada na TV paga este ano.

Além do Fox Sports, o SporTV transmite a Libertadores na TV por assinatura. A Globo tem a exclusividade do evento na TV aberta.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado