Notícias

SBT muda regras de entrada de crianças para gravações em seus estúdios

Mudança acontece após homem se passar por produtor e abusar de menores


oswaldo-marine-reproducao.jpg
Oswaldo Marine é acusado de abusar de menores se passando por produtor do SBT

Recentemente, o NaTelinha noticiou um caso grave de um homem, identificado como Oswaldo Marine, que se passou por produtor de novelas infantis do SBT para abusar de menores de idade.

Para evitar problemas do tipo novamente, a partir desta segunda-feira (25) a emissora mudou as regras para a entrada de crianças em seus estúdios. Agora, está terminantemente proibida a entrada de pessoas estranhas acompanhadas de menores.

A criança, seja ela parte do elenco ou não, só vai entrar se estiver acompanhada dos seus pais. Os mesmos terão que ficar no local de trabalho até o fim das gravações do dia.

Logicamente, a entrada dos pais só será autorizada mediante apresentação de documento de identificação, tanto dela quanto do seu filho que gravará ou fará testes.

Em tempo

Foram pelo menos dois casos confirmados de Oswaldo Marine e denunciados para a polícia: uma criança de 12 e outra de 14. A mãe da vítima de 12 anos contou que conheceu o criminoso em uma emissora de TV e, depois, procurou referências sobre ele, encontrando boas notícias como retorno.

A outra mãe afirma que o homem foi uma indicação de um amigo do filho. Assim, as crianças teriam sido levadas ao sítio para testes de elenco. O comportamento das vítimas mudou após contato com o agressor e, somente depois disso, as mães desconfiaram que havia algo de errado.

Além disso, Oswaldo teria enviado fotos íntimas. A polícia foi acionada e o suspeito foi monitorado até a prisão. Ele confessou os crimes, mas ainda há suspeita de que ele esteja envolvido em outros abusos contra atores mirins. O caso foi registrado na Delegacia Central de Atibaia, que também irá investigar a ação.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado