Notícias

SBT explode ignorando votação do impeachment; Globo marca 20 pontos

Este foi um domingo atípico na televisão brasileira


impeachment-alexandregarcia-heraldopereira-globo-17042016.jpg
Globo assegurou a liderança de audiência com a cobertura da votação de impeachment

Este último domingo (17) foi diferente: as grandes emissoras abertas, com exceção do SBT, dedicaram seus esforços na transmissão da votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Com isso, programas como "Hora do Faro", "Temperatura Máxima", "Domingão do Faustão" e "Conexão Models" foram retirados do ar para a prioridade do jornalismo. Até 14h, as emissoras mantiveram sua programação normal e foram bem. O "Globo Rural" e o "Auto Esporte" fecharam com 11 pontos cada um, bem como o "Esporte Espetacular", que obteve mesmo índice na Globo.

Na Record, o "Domingo Show" também foi bem e obteve 9 pontos. No SBT, o "Mundo Disney" se manteve com 5, mas o "Domingo Legal" marcou o seu melhor desempenho desde agosto de 2015: 8 pontos de média e vice-liderança. O "SuperStar", de Fernanda Lima", fechou em alta, com 13 pontos.

A cobertura de nove horas sem intervalos da Globo para a votação do impeachment, ancorada por William Bonner, obteve grande desempenho. Foram 20 pontos das 15h37 às 23h49, audiência até quatro pontos superior à média do horário. O SBT, que ignorou o fato e exibiu normalmente o programa "Eliana", fechou com 11 pontos e foi vice-líder sem problemas, algo que não acontecia há meses com a concorrência do "Hora do Faro".

Mais tarde, o "Programa Silvio Santos" foi bem e mostrou que ignorar a votação foi uma decisão acertada do animador e dono do canal: 12 pontos com picos de 15 e vice-liderança.

A Record, ao longo das nove horas, registrou 8 pontos de média. A Band foi quarta colocada com a cobertura e fechou com 4 pontos. Por fim, a RedeTV! marcou 1 ponto de média. Exibidos mais tarde, "Fantástico" e "Domingo Espetacular" viram seus índices caírem: 15 e 6 pontos de média respectivamente.

O "Pânico" e o "Encrenca", também mostrados mais tarde, registraram 5 e 2 pontos, respectivamente na Band e na RedeTV!. Por fim, o "Conexão Repórter", que foi ao vivo e cobriu o impeachment para o SBT, teve 5 pontos de média.

Ignorando a votação de impeachment, o SBT se deu bem no quesito audiência e fechou a média-dia (das 7h à meia-noite) na vice-liderança: foram 8,3 pontos contra 6,7 da Record. Já a Globo liderou com 15,5, a Band ficou em quarto com 2,4 e a RedeTV! em quinto com 0,9.

Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado