Notícias

Ex-comentarista político do SBT diz que foi demitido por pressão de Dilma


joseneumannepinto.jpg
Divulgação

Atualmente comentarista político da TV Gazeta de São Paulo e da Rádio Estadão, o jornalista José Nêumanne Pinto fez uma declaração polêmica em sua conta no Twitter na noite deste domingo (27).

Questionado por uma fã que afirmava sentir falta de seus comentários nos jornais do SBT, onde tinha o quadro "Direto ao Assunto" e falava sobre a política nacional entre 2007 e 2014, Nêumanne afirmou que foi demitido da emissora de Silvio Santos por conta de pressões do Governo Federal, mais exatamente da presidente Dilma Rousseff (PT).

"Fui demitido do SBT por pressão de Dilma Rousseff. Estou muito bem no Jornal da Gazeta. Muito obrigado!", afirmou o jornalista.

Não é o primeiro ex-funcionário do SBT que afirma que a emissora tem um parcialismo ao Governo Federal, por conta da diretoria de jornalismo - mais exatamente Marcelo Parada, responsável pelo setor.

Ex-apresentadora de telejornais, Cynthia Benini, há pelo menos duas semanas, concordou com algumas críticas feitas por fãs seus em relação ao posicionamento da emissora e a censura de comentários de Rachel Sheherazade no "SBT Brasil".

Em um dos tweets, Cynthia, aos risos, disse que "a diretoria é partidária".

Atualmente, o SBT tem três telejornais: o "SBT Brasil", exibido em horário nobre, o "Jornal do SBT", exibido nos fins de noite e reprisado duas vezes entre 4h e 6h, e o recém-estreado "Primeiro Impacto", das 6h às 8h30.

Procurada pela reportagem do NaTelinha, a Assessoria de Imprensa diz que o SBT não comenta sobre opiniões de ex colaboradores, por respeitar o sentimento de cada um, ao deixar a emissora .

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado