Notícias

Record cancela reprise de "Chamas da Vida" para mostrar enchentes em SP

Grande São Paulo sofre com as chuvas desde a madrugada desta sexta (11)


chamasdavida-logo.jpg
Divulgação

São Paulo está sofrendo, desde a madrugada desta sexta-feira (11), com uma enchente sem precedentes. Várias cidades da Grande São Paulo e bairros periféricos da capital estão totalmente ilhados.

Mais cedo, a Globo cancelou atrações de sua grade normal e fez um super "SPTV - 1ª Edição", com a apresentação de César Tralli. O telejornal local começou às 11h e se estendeu até às 13h20, quando entrou o "Jornal Hoje". Com isso, o "Encontro" e o "Globo Esporte SP" não foram exibidos na cidade. Vendo a concorrência se mexer, a Record também mudou sua grade, mas de um jeito, de certa forma, inusitado.

A emissora seguiu com o "Balanço Geral SP", até 14h45, quando o telejornal deu lugar à reprise da novela "Prova de Amor". Depois, deveria entrar outra reprise, a de "Chamas da Vida". Entretanto, a exibição do capítulo desta sexta foi cancelada para o "Cidade Alerta" entrar mais cedo, às 15h50, com Rezende trazendo os relatos da chuva na capital paulista - com exibição para todo o Brasil.

Duas teses existem para o cancelamento de "Chamas", mas não o de "Prova". A primeira novela tem marcado médias de 8 pontos na Grande São Paulo, e não raramente chega a liderar o Ibope. Já a segunda tem fechado com 5 pontos e perde para as novelas mexicanas do SBT. Ou seja, a Record se utilizaria do artifício das enchentes para aumentar seu Ibope defeituoso no horário.

A segunda é que o "Balanço Geral SP" e o telejornal policial de Marcelo Rezende são feitos no mesmo estúdio, e para preparar o cenário de um demanda tempo. Tempo este o suficiente para que "Prova de Amor" ficasse no ar. Como tudo ficou pronto antes de "Chamas da Vida" e a notícia ao vivo é a prioridade, a Record optou por este cancelamento.

A não exibição da reprise de Christiane Fridman acontece um dia depois da novela ter batido seu recorde. Na tarde desta quinta (10), a trama registrou 6 pontos de média com pico de 8.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado