Notícias

Danilo Gentili diz: "Hoje um público que defende o Lula eu não quero perto"

Apresentador estreia nova temporada do "The Noite" nesta segunda-feira (7)


16d78911dddd101d18bea97a9160d5d9.jpg
Divulgação/SBT

No dia da estreia de mais uma temporada do "The Noite", que está no ar na grade do SBT desde 2014, Danilo Gentili conversou com o NaTelinha na tarde desta segunda-feira (7) sobre novidades na atração, planos, projetos e também sobre as polêmicas envolvendo seu nome na política.

Ele falou momentos antes de gravar a primeira edição de 2016, que terá como convidada a apresentadora Luciana Gimenez, da RedeTV!. O NaTelinha acompanha a gravação nos estúdios da emissora em Osasco, São Paulo.

Uma das principais novidades desta nova fase é o cenário, que mudou pela primeira vez desde a estreia. Com tons de backstage de um teatro e letreiros remetendo às entradas de cinemas de rua mais tradicionais, o projeto orgulhou Gentili.

"Eu acho que o pessoal do SBT, desde o começo, entendeu o que a gente queria", disse. "A gente foi com 500 programas naquele cenário. A pessoa tá todo dia olhando ela aquela mesma cena. A renovação e um auxílio bem importante, ainda mais neste ano. A minha preocupação era que o cenário novo fosse tão bacana quanto o outro, porque eu achava o outro perfeito. E eu acho que eles se superaram", pontuou.
 


Parte do novo cenário do "The Noite" - Foto: NaTelinha


Confira:

NaTelinha - Um assunto que não tem como fugir é a iminente concorrência, com Fábio Porchat, que estreia no segundo semestre na Record, e a possível escalação de Marcelo Adnet na Globo. Como você encara isso?

Danilo Gentili -
No meu primeiro programa na Band, o Adnet foi entrevistado. E no meu primeiro programa no SBT, foi o Porchat. Eu fico zoando que eu tava entrevistando e vocês eram entrevistados ainda. Tem que ser o mesmo clima de quando eu encontro o Porchat, que é meu amigo. Esse clima de zoeira entre humorista tem que ficar. O Porchat e eu crescemos fazendo stand-up. Tem que um zoar o outro, um ficar fazendo piada com o outro. Quando isso acontece, todo mundo sai ganhando.

NaTelinha - Você não teme um esgotamento de talk-shows para o público jovem agora, com o Porchat e com a possibilidade da vinda do Adnet?

Danilo Gentili -
A gente tem hoje na grade americana, apesar de que lá tem mais celebridades, quatro talk-shows no ar... Cada um em um canal e na mesma hora. Se o Bruce Willis tá lançando um filme, ele tá cada dia em um programa. Quem assiste meu programa na segunda não necessariamente assiste na terça, na quarta... E a gente tem na mesma faixa horária vários jornais. Eu acho que o público sai ganhando com mais opções.

NaTelinha - O Fábio Porchat faz vários filmes e toca outros projetos, como o "Porta dos Fundos". Você, como humorista, pensa em levar seu trabalho além de um talk-show na TV?

Danilo Gentili -
Não... Hoje um programa diário dá muito trabalho, onde você tem que se reinventar em todo programa. Amanhã a gente tem que tá renovado do que fez hoje... Todos dias e renovação. Eu acho que não conseguiria fazer outra coisa na TV agora. Eu teria que parar com isso. Esporadicamente, uma coisa ou outra, talvez, mas regular, não.

NaTelinha - 2016 é o primeiro ano em muitos sem o "CQC", onde você começou. Como você vê esse fim de ciclo?

Danilo Gentili -
Eu fico chateado, fico órfão de um programa. Mas nos últimos anos, se eu fosse fazer uma crítica, no momento em que a política mais ferveu, que as pessoas mais normais mais estavam insatisfeitas, foi onde o "CQC" menos falou de política. Eu acho que esse foi o problema. Se é pra tá num momento como esse e não falar do assunto ou fazer mea culpa, é melhor sair do ar.

NaTelinha - Você não teme que devido ao seu forte posicionamento político, o público que defende o PT, Lula ou Dilma possam se afastar do seu programa?

Danilo Gentili -
Hoje um público que defende o Lula eu não quero perto não, tem que afastar mesmo. Pra nada (risos). Você nunca me viu falando bem de político, de um partido... O que sempre defendo é a liberdade de expressão. E o que sempre me revolto é ser roubado. É aumentar imposto e eu não ver pra onde isso tá indo. Eu sempre bato nessas duas coisas: governo me roubando e governo cerceando liberdade de expressão. Alguém que acha que ser roubado pelos impostos do governo ou ter a liberdade de expressão cerceada é uma coisa boa, eu já quero que fique longe mesmo. Se alguém achar ruim, nem quero parte com essas pessoas...

NaTelinha - Tem alguém que você queira entrevistar?

Danilo Gentili -
Eu acho legal quando surpreende... Quando alguém que ninguém espera e ele vai e dá uma super entrevista... Sempre gosto quando a pessoa surpreende.

NaTelinha - você entrevistaria o Lula, Eduardo Cunha ou alguém polêmico?

Danilo Gentili -
Se eu tivesse a liberdade de perguntar o que eu quero, sim. Se não, não. Eu quero entrevistar e não fazer propaganda. Aí eu prefiro fazer piada do que entrevistar.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado