Notícias

Anatel diz que união entre SBT, Record e RedeTV! fortalece TV por assinatura


tvpaga-ondemand.jpg
Foto/ilustração

Nesta semana, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) preparou um parecer sobre a possível junção entre SBT, Record e RedeTV! para criarem uma programadora que distribua o sinal de suas emissoras para a TV paga.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, para a Anatel, a criação da Newco, nome da joint-venture das três redes, "fortalece as emissoras envolvidas para negociar sobre o seu conteúdo junto aos dois grandes grupos no mercado de TV por assinatura, Sky e Net”.

Mesmo assim, o órgão ressalta que como ambas as operadoras concentram 80% do mercado de TV paga no Brasil, Net e Sky podem não aceitar os valores cobrados pela Newco, o que levaria as emissoras abertas a abrirem mão da remuneração para não perder audiência, nem receitas com publicidade.

A empresa que une SBT, Record e RedeTV! teve recente aprovação no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão que analisa o impacto da fusão de companhias na concorrência.

O grupo, que irá negociar junto às operadoras de TV por assinatura um valor pelo sinal digital das três emissoras abertas, recebeu parecer jurídico favorável da Advocacia-Geral da União (AGU), instituição que representa o Governo Federal em demandas judiciais.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado