Notícias

Canais públicos nacionais ganham transmissão digital no Rio de Janeiro


61397457ab6f7343d33b0f9e3dc5a1bb.jpg
Divulgação

A TV Brasil e mais três canais do Poder Executivo chegaram na última quinta-feira (4) ao Rio de Janeiro em transmissão de TV digital aberta.

O formato já era realizado em Brasília desde dezembro do ano passado e deve chegar a São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre ainda em 2016.

Os outros três canais disponíveis para os cariocas em tecnologia digital são a NBR, a TV Escola, do Ministério da Educação, e o Canal Saúde, criado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os três serão exibidos em formato multiprogramação pela EBC no canal 2. A TV Brasil, a NBR, a TV Escola e o Canal Saúde podem ser acessados, respectivamente, pelos canais 2.1, 2.2, 2.3 e 2.4.

O sinal poderá ser captado em 12 municípios fluminenses, somando uma população de 8,9 milhões de pessoas. A implantação dos canais do Poder Executivo é coordenada pelo Ministério das Comunicações. A meta é atingir 279 municípios com mais de 100 mil habitantes até 2019.

O ministro André Figueiredo destacou que os investimentos na política de comunicação nos próximos anos contribuirão para o Poder Público dialogar com a sociedade: "Vamos conseguir fazer com que a política de comunicação do governo federal, por meio da radiodifusão comunitária, seja um facilitador das ações finalísticas dos ministérios, dos governos estaduais, dos poderes Legislativo e Judiciário, bem como de toda a população brasileira".

O início da transmissão no Rio de Janeiro foi comemorado em uma cerimônia na sede fluminense da EBC, que reuniu, além de Figueiredo, os ministros da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado