Notícias

Globo inicia processo de renovação em seu departamento comercial


globo-logo-raios.jpg
Divulgação

Com a crise, os canais de televisão precisam se renovar e até mesmo enxugar equipe e investimentos. E não tem sido diferente com a Globo.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, cerca de 22 pessoas do departamento comercial já foram dispensadas, e outras devem sair até o final do mês. A área mais atingida foi a de vendas. Nos corredores, dizem que o setor comercial da emissora nunca sofreu "uma limpa" dessas.

As demissões estão ocorrendo principalmente entre os funcionários mais antigos, e fala-se em uma renovação do departamento para "gente mais arejada". A reestruturação também vem atingindo as secretárias dos canais e as telefonistas.

O jornalismo da Globo, que tinha um grupo de telefonistas exclusivo, perdeu esse time. Elas eram importantes na recepção de ligações de espectadores que davam sugestões e queriam fazer denúncias aos telejornais.

Além disso, as funcionários que faziam esses atendimentos estavam entre as mais queridas dos contratados internamente.

Procurada, a Globo confirma que houve demissões, mas diz que a sua área de negócios vem se reorganizando desde que foi definida a nova estrutura organizacional da empresa, há três anos, quando Carlos Henrique Schroder assumiu a direção geral da rede.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado