Notícias

RBS TV/Globo pode não transmitir Carnaval de Florianópolis


Carnaval.jpg
Carnaval de Florianópolis pode não ser exibido na RBS - Divulgação
Embora não seja considerado um evento de grande força no cenário nacional, o Carnaval de Florianópolis está prestes a perder uma de suas maiores vitrines.
 
Segundo o portal Making Of, do jornalista Claiton Selistre, a RBS TV, afiliada da Globo em Santa Catarina, teria declinado da proposta feita pela Liga das Escolas de Samba. O acordo era que o canal desembolsasse R$ 600 mil pela transmissão.
 
O impasse entre a RBS TV e a Liga não é inédito. Em 2015, a emissora também havia rejeitado a proposta feita pelos detentores do evento. No entanto, de última hora, houve uma intervenção por parte da Prefeitura Municipal de Florianópolis e a transmissão foi feita - porém sem repasse às escolas.
 
Existe, em paralelo, uma conversa informal com a RIC TV, afiliada da Record. Mas ainda não houve nenhuma oficialização.
 
Em tempo
 
As chances de não haver transmissão dos desfiles de Florianópolis são bastante expressivas caso não haja uma renegociação. 
 
Em um ano de dificuldades econômicas, são baixas as chances de a RBS TV ou de qualquer outra emissora poder arcar com os R$ 600 mil solicitados e todos os outros custos que a transmissão tem, tornando todo o projeto inviável.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado