Notícias

HBO estreia documentário sobre fotógrafo decapitado pelo Estado Islâmico


JamesFoley.jpg
Foto: Divulgação
O canal americano HBO anunciou nesta semana a estreia mundial do documentário dedicado ao fotojornalista americano James Foley, decapitado pelo grupo jihadista Estado Islâmico em agosto de 2014. 
 
A exibição será realizada em 6 de fevereiro. "Jim: The James Foley Story" foi dirigido por Brian Oakes, amigo de infância do jornalista, e produzido pela Kunhardt Films. O documentário foi selecionado para o festival de cinema independente de Sundance, que será realizado de 21 a 31 de janeiro na estação de esqui de Park City (Utah, Estados Unidos), e competirá na categoria documentário americano.
 
De acordo com testemunhas, o fotojornalista foi sequestrado por homens armados na província de Idlib, localizada no norte da Síria, em 22 de novembro de 2012, quando cobria a guerra que acontece no país desde março de 2011. Foley possuía cinco anos de experiência em zonas de conflito e trabalhava como colaborador autônomo para vários meios de comunicação, entre eles AFP e GlobalPost. Em 19 de agosto de 2014, o grupo Estado Islâmico reivindicou sua execução e publicou na internet vídeo mostrando homem encapuzado e vestido de preto decapitando Foley. 
 
O documentário relata a vida do fotojornalista por meio de testemunhos de seus familiares, amigos e colegas. Aqui no Brasil, ele será exibido no canal principal da HBO. 
 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado