Notícias

"No Limite" será reprisado pelo canal Viva a partir de 2016


nolimite.jpg
Divulgação

Primeiro reality show que virou fenômeno de audiência na TV brasileira, o "No Limite" será reprisado pelo canal Viva.

A atração ainda não tem dia e nem horário para iniciar sua exibição, mas sua estreia acontecerá em janeiro de 2016, sendo um dos principais atrativos do Viva para chamar a audiência durante as férias de verão.

"No Limite" é baseado no reality americano "Survivor", e teve sua primeira temporada exibida entre 23 de julho de 2000 e 10 de setembro do mesmo ano. A primeira edição do programa foi um estouro de Ibope na Grande São Paulo e seu penúltimo episódio chegou a picos de 56 pontos de audiência.

A final também obteve um excelente resultado e chegou a 55 pontos nas noites de domingo, onde era exibido. Teve outras duas temporadas em 2001, com bons desempenhos no Ibope, mas a terceira fase perdeu sistematicamente para o reality show "Casa dos Artistas", do SBT, nas noites de domingo. Em 2009, ganhou uma quarta temporada para combater a primeira edição de "A Fazenda", da Record, mas não obteve nenhum sucesso em sua missão.

Na época de seu auge, uma controvérsia o cercou. O produtor do "Survivor", Mark Burnett, acusou o programa brasileiro de ter copiado a versão americana. Segundo ele, não haveria problemas se a atração fosse um formato comprado para uma adaptação. A Rede Globo foi processada e, ciente de uma derrota, determinou o fim temporário do "No Limite" no fim de 2001.

No entanto, em junho de 2009, a Rede Globo legalizou a situação do programa para a produção da quarta temporada. A emissora comprou os direitos de "Survivor" para o Brasil e realizou uma nova edição do reality show.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado