Notícias

GfK apresenta novas propostas e tenta trazer Band de volta à consórcio


43894dfeb9493cd4e8f02b0774fa1f02.jpg
Divulgação

Conforme noticiado pelo NaTelinha anteriormente, no início desta semana a Band rescindiu o contrato que tinha com o instituto alemão GfK, concorrente do Ibope que está se instalando no Brasil para medição de audiência na TV.

Segundo as informações, o atraso na entrega dos primeiros relatórios somado a crise financeira que a emissora dos Saad enfrenta, foram cabais para a definição da saída. No entanto, o fato pode ter uma reviravolta enorme nos próximos dias.

De acordo com o jornal Meio & Mensagem, a empresa alemã procurou a Band para apresentar novas propostas financeiras e tentar convencer a diretoria da emissora a retomar o projeto do painel de audiência, conforme planejado anteriormente. Atualmente, a Band está analisando as propostas e a negociação entre as partes deve levar alguns dias ou até mesmo semanas.

Além disso, a GfK teve uma reunião com RedeTV!, Record e SBT para garantir o cumprimento do acordo e preservar as parcerias já existentes e não ter mais nenhuma surpresa como a saída da Band do negócio.



O instituto está mais de seis meses atrasada em relação à data que imaginou começar a concorrer oficialmente com o Ibope, que tem tomado várias medidas, como aumentar o número de aferição de sua base de telespectadores, para ter dados mais abrangentes e detalhados.

Atualmente, fala-se em outubro para a estreia da GfK no Brasil. Fim de outubro, para ser mais específico, mas tudo pode mudar caso novos problemas ocorram.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado