Notícias

Record tem grande audiência com encontro de Silvio Santos e Edir Macedo

"Domingo Espetacular" exibiu longa reportagem sobre visita no Templo de Salomão


silviosantos-edirmacedo-templodesalomao (1).jpg
Fotos: Reprodução

Neste domingo (02), o "Domingo Espetacular" exibiu o encontro entre o apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, e o bispo e dono da Rede Record, Edir Macedo.

No dia da visita, realizada na última semana, o líder evangélico comemorava um ano de inauguração do Templo de Salomão, réplica da construção bíblica destruída duas vezes em Jerusalém. Silvio fez questão de conhecer tudo, sempre muito atento e com uma câmera fotográfica a tiracolo.

Este momento foi reportado pela âncora Adriana Araújo, do "Jornal da Record", e exibido em uma matéria por mais de meia hora dentro da revista eletrônica. Os dois não se viam há 17 anos, quando Silvio Santos foi visitar Edir para o pagamento da multa rescisória referente à contratação do apresentador Ratinho pelo SBT, em agosto de 1998.

Eles se lembraram de quando se conheceram, na década de 1980, quando o bispo comprou a Record do empresário. Silvio disse que nunca tinha ouvido falar de Edir e sua igreja, mas que não se arrependeu da decisão. O dinheiro da venda, segundo o dono do SBT, foi aplicado na construção de um prédio na Bela Vista, região central de São Paulo, que serviu ao banco Pan-Americano.

Além disso, os dois ressaltaram a importância da união no setor. "Eu considero os empresários de TV como pessoas que estão no mesmo ramo que eu. Nós estamos tendo as alegrias e tristezas que o ramo oferece. Todos nós devemos puxar o barco juntos! E não ficar puxando cada um numa corda!", disse Silvio. Edir Macedo concordou: "Tá certo, é isso mesmo!"

A repercussão do encontro foi alta. A tag #SilvioSantosNaRecord figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil e o nome do apresentador chegou até o topo dos Trending Topics mundiais.

No Ibope, um grande resultado: segundo dados consolidados da Grande SP, os 34 minutos de entrevista no ar marcaram 18 pontos de média com 19 de pico, contra 19 da Globo, que exibia o "Fantástico", e 8 do SBT, com o programa do próprio Silvio Santos. Por mais de 15 minutos, o "Domingo Espetacular" ficou em primeiro lugar com a exibição da reportagem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado