Notícias

Após saída do Esporte Interativo, assinantes se revoltam com a Claro TV


1cb1be30c555749cbce394c0fa045940.jpg
Divulgação

Desde o último sábado (16), as redes sociais da Claro TV se encheram de mensagens de revolta, chateação e pedidos. Tudo porque os canais Esporte Interativo deixaram o line-up da operadora.

São inúmeras as mensagens de assinantes e telespectadores, que não só pedem a volta do E+I, mas dizem que se a Claro não o fizer rapidamente, deixarão a operadora. No Facebook, por exemplo, está sendo usada uma hashtag que já é popular no Twitter: #SemEISemClaroTV.

A resposta padrão da equipe de mídia social da Claro TV é a mesma, reproduzida a seguir:

"Bom dia, assinante.

Entendemos a sua insatisfação em relação a saída dos canais Esporte Interativo e Esporte Interativo Nordeste da nossa grade, ainda não temos nenhuma previsão para a volta destes canais. Oportunamente, se essa decisão for tomada, será informado através do nosso site e também no Canal Claro.

Será incluso como cortesia ESPN+, número 48 para que possa continuar assistindo o melhor do esporte na Claro HDTV. Nós também oferecemos um guia eletrônico de programação na tela, qualidade de imagem e som com tecnologia 100% digital, melhor custo-benefício (você não paga pelos canais abertos), autocensura, bloqueio de canais para controle dos pais e capacidade de transmissão nacional.

Temos mais de 199 canais disponíveis entre documentários, esportes, filmes e séries, infantis, notícias e variedades, além de adicionais como adultos e premieres. Caso tenha alguma dúvida nos contate novamente por este mesmo canal.

A Claro HDTV agradece a sua atenção!".

Além disso, já estão registradas pelo menos 2 mil mensagens, desde sábado até o fechamento desta matéria, no Reclame Aqui contra a Claro TV por ter tirado o Esporte Interativo de seu line-up. Os assinantes estão se sentindo lesados, pois muitos assinaram o operadora exclusivamente para ver o canal. Boa parte deles é do Nordeste, onde o E+I desenvolve um trabalho com os clubes locais reconhecido em todo o Brasil, principalmente pelo sucesso da Copa do Nordeste.

Vale ressaltar também que, a partir de agosto, o Esporte Interativo será a única emissora a exibir a UEFA Champions League na TV por assinatura, já que adquiriu os direitos de transmissão exclusivos. Hoje, menos de três meses para o começo da nova temporada europeia, o E+I não está disponível para 83% dos assinantes da TV por assinatura no Brasil, que é o número somado de Net, Claro TV e Sky.

No último sábado, em comunicado, a emissora esportiva da Turner lamentou o fim da parceria, que foi decidida unilateralmente: "O Esporte Interativo lamenta que a NET (que recentemente passou a comandar a programação da Claro TV) tenha decidido unilateralmente retirar o Esporte Interativo e o Esporte Interativo Nordeste da grade de canais da Claro TV, com quem temos mais de 6 anos de parceria bem sucedida. Temos esperança de que a Claro TV perceberá que os seus milhões de assinantes que se apaixonaram pelo Esporte Interativo merecem continuar a assistir, com a emoção que o Brasil merece, aos grandes eventos esportivos como a Copa do Nordeste, a Liga dos Campeões da Europa, a Copa Verde, a Europa League, entre tantos outros".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado