Notícias

Apresentador de Sergipe comenta repercussão de declarações preconceituosas

O canal também diz respeitar a opinião de seus jornalistas


claudioluiz-balancogeral-sergipe.jpg
Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 29/03/2015 às 12:09,
atualizado em 12/05/2021 às 11:18

 

Depois de uma matéria de grande repercussão veículada pelo NaTelinha, o apresentador Claudio Luís, da versão sergipana do "Balanço Geral", na TV Atalaia/Record, se pronunciou sobre o assunto.

A versão oficial do jornalista e da emissora foi mostrada no programa de sexta-feira (27). Em um editorial lido logo no início da edição, a TV Atalaia afirma que é contra qualquer tipo de preconceito ou de propagação do ódio para qualquer tipo de pessoa, seja por causa de raça, cor ou orientação sexual.

O canal também diz respeitar a opinião de seus jornalistas, garantindo que não há qualquer tipo de censura prévia. Por fim, a emissora afirma que cada programa é responsável pelo que leva ao ar e que tais produções são punidas, quando o que é transmitido fere os direitos do cidadão e os interesses da empresa, dizendo que a opinião emitida por Claudio na última quarta (25) não é a opinião da empresa.

Já Claudio Luis afirmou que tem orgulho de trabalhar na TV Atalaia, porque a emissora só se curva ao agradecimentos pela grande audiência que tem. Em dado momento também, o jornalista se vangloriou da repercussão de suas palavras: "O Balanção tá no Brasil inteiro agora, meu Deus do céu!".

Veja o vídeo do editoral:

Entenda o caso

Os beijos gays na novela "Babilônia", protagonizados por Nathália Timberg e Fernanda Montenegro, tem gerado vários comentários e debates sobre a causa homossexual em todo o Brasil.

Porém, nenhum argumento foi considerado tão baixo e desrespeitoso quanto o praticado pelo apresentador da versão sergipana do "Balanço Geral", exibido na TV Atalaia, afiliada da Record em Aracaju. Por lá, a atração é comandada por Claudio Luís.

Nos últimos dias, o jornalista fez uma série de comentários de cunho homofóbico contra o beijo. Os que mais repercutiram aconteceu no programa de segunda (23). O primeiro, foi uma matéria em que Claudio mostra duas meninas se beijando em frente a um popular shopping de Aracaju, como se fosse um crime.

De fato, qualquer casal de namorados se beijando agressivamente, seja ele homo ou hétero, é desconfortável. Porém, o tom do apresentador, ligado à homossexualidade a um comportamento promíscuo, incomodou. Ele ainda colocou a culpa do ocorrido nas novelas da Globo que mostram beijos gays. "Olha o que a televisão brasileira está fazendo com os nossos jovens", disse Claudio.

Veja o vídeo com as ofensas contra as atrizes:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado