Notícias

Band deve demitir 200 funcionários e fechar filiais aos fins de semana


62b858fb351935988dacf30b4e1db8d0.jpg
Divulgação

Vivendo uma crise sem precedentes, a Band deverá realizar uma demissão em massa na próxima semana.

Segundo informações obtidas pelo NaTelinha, a emissora paulista deverá anunciar uma demissão de 200 profissionais. Grandes cortes ocorrerão na cabeça da rede, em São Paulo, como também em suas filiais por todo o Brasil, como no Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Presidente Prudente e Campinas.

O corte deverá atingir jornalistas, técnicos, produtores, dentre outros. Além disso, nas filiais pelo Brasil, para reduzir gastos, a Band estuda fechar o escritório de jornalismo nos fins de semana, tirando o esquema de plantão.

Vale lembrar que os cortes na Band começaram na última semana, conforme o site destacou com exclusividade, quando 25 profissionais foram demitidos da filial gaúcha. Na capital paulista, como já é de conhecimento geral, os cortes iniciaram na segunda (23).

O "Agora é Tarde", de Rafinha Bastos, já foi cancelado e sai do ar no início de abril. Já o jornalista e apresentador Luiz Bacci deve ter seu contrato rescindido o quanto antes, apenas sendo negociada a multa que será paga a ele.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa da Band disse que "o que está em curso é uma reestruturação de grade e não um programa de demissões".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado