Notícias

Joyce Ribeiro, do SBT, processa internauta que a chamou de "macaca"


joyce-ribeiro.jpg
Divulgação/SBT

Depois de sofrer um caso de racismo no Facebook, onde uma internauta lhe chamou de "macaca", a jornalista Joyce Ribeiro falou o porquê de ter entrado com um processo contra a cidadã.

Em entrevista para o Portal Imprensa, Joyce disse que sempre noticia vários casos de agressão e que decidiu denunciar este caso pela agressividade do comentário: "Temos noticiado vários casos de agressão pela internet e as pessoas se sentem muito soltas para fazer o que querem na web, achando que não tem nenhum tipo de punição. E o que me motivou também, além do fato de ser agredida, foi essa questão de passar para as pessoas esse caminho de como proceder se tiver um problema desses. A questão de racismo, infelizmente, aconteceram outras vezes. Agora, na internet, recebi poucas manifestações desta forma. Mas essa foi a mais agressiva de todas e por isso achei que deveria me posicionar desta forma, por isso resolvi denunciar. Agora, de racismo, na vida eu sofri muitas coisas. Lembro de situações de quando era criança. É uma vida inteira passando pela mesma coisa. As pessoas me procuram bastante para falar sobre isso e eu sou das pessoas mais otimistas, que vê o que já conquistamos e o que ainda temos para conquistar, não ficar só presa nos problemas".

Joyce também afirmou que sua posição como jornalista ajuda a dar mais visibilidade aos crimes deste tipo: "Temos essa questão no Brasil, que muito se fala, do racismo velado. Na prática, é o que acontece. Muitos, sem generalizar, ainda acham que não ser racista, que aceitar o negro na sociedade é aceitá-lo em posições desfavoráveis, prestando serviços mais desqualificados".

Atualmente, Joyce Ribeiro comanda o "Jornal da Semana" nas manhãs de domingo, das 5h às 7h, no SBT.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado