Notícias

CNT inaugura nova grade com as 22 horas da Igreja Universal

Entre as mudanças da programação, jornal matinal virou noturno


marciapeltiercnt.jpg
Marcia Peltier - Divulgação

A Rede CNT começou, nesta terça-feira (10), a exibir sua nova grade de programação com as 22 horas de programação vendida para a Igreja Universal do Reino de Deus.

Dentre as mudanças para encaixar os programas em apenas duas horas, está algo curioso. No Rio de Janeiro, o jornal popular "Fala Baixada", apresentado por Mauro Vasconcellos, saiu das 11 da manhã e agora é exibido das 22h às 22h30. Já o "CNT Jornal" fica das 22h30 até às 22h50. Logo após, vem a linha de shows, das 22h50 às 23h30, com "Márcia Peltier Entrevista" às terças, "Eu e Você" nas quartas, "Jogo do Poder" às quintas e "Nova Itália" nas sextas.

Finalizando a programação diária, o "Balanço Esportivo" vai ao ar das 23h30 até 00h, quando recomeça a programação da IURD.

Aos finais de semana, a CNT só exibirá dois programas: "Deles & Delas" e "Samba de Primeira" no sábado, e "Balanço Esportivo Debate" e "Jogo do Poder" no domingo.

Todos as outras atrações, como o "Notícias & Mais", de Leão Lobo, foram cancelados e suas equipes dispensadas.


Para dar 22 horas diárias de sua programação, a emissora paranaense ganhará por mês uma quantia de cerca de 5 milhões de reais.

Segundo lei federal no que tange à concessão, é tecnicamente ilegal vender mais de 25% da sua programação para publicidade. Lei esta que nunca foi praticada de verdade. Em 2013, houve um movimento político em Brasília para que este tipo de prática fosse coibida, mas os maiores interessados, leia-se ala evangélica da Câmara, acabaram por vetar e não levar adiante. Estima-se que cerca de 100 funcionários da CNT perderam seus empregos, sendo 25 apenas em São Paulo.

A CNT fez história no anos 90, quando foi parceira da TV Gazeta e revelou para a televisão nomes como do apresentador Ratinho e deu notoriedade às pegadinhas de Sérgio Mallandro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado