Notícias

Líder do PC do B entra com representação contra Rachel Sheherazade


0c88be6ab25bc149b51bcad4b5379440.jpg
Divulgação/SBT

A polêmica declaração da jornalista Rachel Sheherazade, no último mês de fevereiro, ainda tem rendido bastante discussão no meio político nacional.

Nesta quarta (12), a líder do Partido Comunista do Brasil (PC do B), Jandira Feghali, do Rio de Janeiro, entrou com uma representação contra a âncora do "SBT Brasil", pedindo que a Procuradoria Geral da República (PGR) investigue a fala da jornalista e a verdade dos fatos: “É público e notório que a jornalista do SBT, Rachel Sheherazade, no episódio do jovem negro que foi amarrado nu a um poste, defendeu publicamente, no programa de televisão que apresenta, a ação dos agressores, que, sem provas ou indícios de crime, humilharam e torturaram aquele jovem, argumentando que tal atitude seria justificada, por terem os cidadãos de bem de tomar a justiça em suas próprias mãos, uma vez que o Estado não cumpriria sua função de propiciar segurança”.


Jandira pede também que a procuradoria peça a gravação do "SBT Brasil" para que, durante a investigação, a Secretária de Comunicação da Presidência da República não repasse verbas oficiais para o canal.

Entenda o caso

A apresentadora do jornal "SBT Brasil" emitiu uma opinião no último dia 4 de fevereiro, sobre um jovem de 15 anos, acusado de roubo, que foi agredido e acorrentado por populares no Rio de Janeiro. Para a âncora, em um país onde há grandes índices de violência, as atitudes dos chamados vingadores são consideradas compreensíveis. A jornalista ainda classificou o fato como uma "legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado" e incentivou que os defensores dos direitos humanos fizessem um "favor" ao Brasil e adotassem um bandido.

Em entrevista exclusiva e de grande repercussão para o NaTelinha, ela acusou o PT e o PSOL de censura: "O PSOL é um partido que vem ganhando as manchetes dos jornais por seus escândalos de desvio de dinheiro público e fraudes. É uma legenda insignificante, inexpressiva, que agora, às vésperas da eleição, quer ganhar as manchetes, se fazer presente de alguma forma. Procurava uma vítima para chamar de sua e uma algoz a quem pudesse acusar, desviando, assim, a atenção dos eleitores de seus escândalos políticos recentes. Assim como o PT, o PSOL também defende o controle da mídia, que nada mais é do que a volta da CENSURA aos meios de comunicação. O partido acusa-me de incitação à violência quando simplesmente faço uso de um direito constitucionalmente garantido - a liberdade de expressão. Portanto, é um partido anti-democrático, que não tolera a imprensa livre. Seu presidente usou o plenário da Câmara para me fazer acusações levianas, na esperança de ganhar dividendos eleitorais".
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado